Home Cidades Araçatuba Ao falar em escola, Dilador anuncia ensino de línguas na rede municipal

Ao falar em escola, Dilador anuncia ensino de línguas na rede municipal

3 tempo de leitura
0
0
71

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

No início da noite dessa terça-feira, o prefeito Dilador Borges surpreendeu até mesmo assessores próximos ao anunciar que a Secretaria da Educação já está trabalhando para que a partir do ano que vem todas escolas da rede municipal tenham ensino de línguas. A reportagem apurou que nesta primeira etapa, será aula de inglês. Dilador fez o anúncio ao falar na entrega das obras da Emeb Esther Gazoni, do bairro Hilda Mandarino. Os 289 alunos já estão estudando em uma escola totalmente reformada.
As obras de melhoria da escola foram entregues na noite desta terça-feira (10) pelo prefeito Dilador Borges em um ato que reuniu pais, estudantes e moradores do entorno. Também participaram a presidente da Câmara, Tieza Marques e o vereador Jaime José da Silva. O prefeito foi recepcionado pela secretária de Educação Silvana Sousa e Souza; pela coordenadora Débora Alves Basso.
O valor da reforma é de R$553.217,99. A escola, que completará 24 anos no dia 21 de outubro, recebeu nova sala para a direção; nova secretaria; cozinha pedagógica completa; nova cobertura em uma parte do pátio; novas grades e alambrados nos parques; construção de novos banheiros para funcionários; troca de pisos e pias dos banheiros existentes; colocação de azulejo na cozinha; troca de todo telhamento e calhas; e implementação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
Também foi feita adequação elétrica, que permitiu a instalação de 20 aparelhos de ar-condicionado nas salas de aulas e administrativas.
No ato de entrega das melhorias, o prefeito Dilador Borges destacou a importância da educação para a transformação da sociedade.

LÍNGUAS
Além de anunciar que pretende colocar curso de línguas nas escolas a partir do próximo ano, Dilador afirmou que até o final de seu mandato, todas as escolas da rede municipal estarão climatizadas.

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…