Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O projeto do curso de Medicina Veterinária do Unisalesiano “Sale Amigos de Patas”, iniciou o segundo semestre de 2019 com apresentação na Escola Estadual “Professora Altina Moraes Sampaio”.
De acordo com a coordenadora do “Sale Amigos de Patas”, a Profª Tatiane Poló, o objetivo do projeto, que envolve quatro docentes e 24 acadêmicos de Medicina Veterinária, é apresentar à comunidade informações sobre como cuidar adequadamente dos animais de estimação.
“Esta informação é passada às crianças de escolas municipais e particulares de Araçatuba e região em forma de teatro, demonstrando a importância da posse responsável”, disse, ao lembrar que o “Sale Amigos de Patas” estará presente na Escola Estadual “Professora Aparecida Cláudia Bearari Benasse”, de Birigui, no dia 25 de outubro.

QUALIDADE DE VIDA
Segundo Tatiane, o projeto tem uma importância pessoal para os acadêmicos envolvidos, já que eles se realizam como futuros médicos veterinários. “Eles visualizam a necessidade de levar essas informações à sociedade para garantir a qualidade de vida aos animais de estimação”, ressaltou. “Além disso, eles aprendem como se comunicar com tutores e crianças.”
Já para os alunos que recebem o teatro, a coordenadora afirma que fica visível o aprendizado e a demonstração de carinho com os animais do teatro, o que acaba despertando a responsabilidade sobre a posse responsável. “Eles se tornam multiplicadores do conhecimento, ensinando aos próprios pais sobre como cuidar adequadamente dos animais”, concluiu.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Homem que foi baleado na Santa Casa assina termo e deixa hospital

Compartilhe esta notícia!O homem de 29 anos que foi baleado dentro da Santa Casa de Araçat…