AraçatubaCidades

Bombeiros vão promover simulação de incêndio

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Com o objetivo de reforçar a prevenção primária e aumentar a proteção dos cidadãos, o Corpo de Bombeiros de Araçatuba realizará nesta terça-feira (10), às 8 horas um treinamento de emergência. A simulação será de incêndio, contando com a participação de 40 pessoas (vítimas), que estarão na praça de alimentação e em uma das salas de cinema do Shopping Praça Nova.
De acordo com os bombeiros, será adotado o Plano Sistema de Comando de Operações e Emergências ((SiCOE), o qual visa adotar uma estrutura organizacional integrada e ajustada às complexidades e demandas de emergências simples ou múltiplas. “Contaremos com o apoio do Samu, Secretaria Municipal de Saúde, Mobilidade Urbana, Policiamento de Área, Policiamento Rodoviário, Guarda Municipal e Concessionária Via Rondon”, diz nota dos bombeiros.
A corporação informou que “o evento é voltado à redução de riscos que geram emergências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, o qual irá contribuir com orientações e ações educativas à população para a prática de atitudes que reduzem os riscos e previnem acidentes”.

Comment here