AraçatubaCidadesPlantão Policial

Aluno da Polícia Militar mata um e deixa outro ferido em Lins

ANTÔNIO CRISPIM – LINS

Um aluno do curso de formação de soldado de Araçatuba envolveu-se em dois crimes na madrugada de sábado, em Lins. O nome do aluno está sendo mantido em sigilo. Embora a reportagem tenha mantido contatos com vários setores da Polícia Militar, a corporação manteve silêncio sobre o ocorrido. O rapaz apresentou-se nesta segunda-feira com advogado e foi liberado. A polícia também não revelou qual o procedimento a ser adotado.
O primeiro crime aconteceu por de R$ 1h50 na Rua Visconte de Cairú, no Bairro Santa Terezinha, em Linhas. O pedreiro Danilo da Rosa Augusto, 26 anos, residente no Bairro Santa Terezinha, foi atingido por disparo de arma de fogo e socorrido por populares ao Pronto Socorro da Santa Casa. Porém, já deu entrada morto. Os policiais não conseguiram informações sobre a autoria e motivação do crime.
O segundo crime foi às 2h10 de sábado, na Rua Assef Jorge, no Residencial Monsenhor Pazetto. O desemprego Marcos Antônio Fogo dos Santos, 44 anos, foi alvejado com um tiro na perna direita. Ele foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Lins e ficou internado para observação.
Nos dois crimes aparentemente não havia motivação. A polícia iniciou as investigações.
Algumas horas após os crimes houve a informação de que o autor seria um policial militar. Depois, foi confirmado tratar-se de um aluno da Academia, que está concluindo o curso de soldado.
A reportagem apurou que nesta segunda-feira ele apresentou-se junto com advogado e a Justiça decidiu não mantê-lo preso. O aluno da PM, por enquanto, vai responder em liberdade.
Quanto à motivação, a reportagem teve a informação de que ele teria “surtado”. Porém, a Polícia Militar não respondeu nenhuma das perguntas feitas pela reportagem.

 

Comment here