AraçatubaCidadesPlantão Policial

Ladrão capina quintal e depois furta residência

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Ao chegar em sua residência na tarde de domingo, o bancário A.A.S.S., 44 anos, residente no Bairro Higienópolis, em Araçatuba, teve duas surpresas. A primeira, o seu quintal estava parcialmente capinado sem que tivesse contratado alguém para fazer o serviço e a segunda, percebeu o furto de um celular e dois notebooks. Porém, pouco tempo depois, soube que foram furtados dois celulares. Os produtos furtados foram recuperados e o autor, e o servente R.A.L., 44 anos, foi preso e autuado em flagrante por furto.
O bancário relatou aos policiais que ao chegar na casa encontrou o portão fechado. Mas no quintal, viu uma enxada e o varal estava quebrado, além da capina feita. A dedução é de que o homem pulou o muro. No entanto, ao entrar na residência, percebeu o furto do celular e dos dois notebooks. Ele disse que a deixou a porta sem trancar porque o filho adolescente estava na residência e dormindo.
Quando o boletim de ocorrência era elaborado, um homem, residente no Alvorada, telefonou informando que havia recebido um de um tal de “Zé”, que faz serviços de capinagem e havia dado R$ 20.
Policiais militares foram acionados e foram para o local indicado pelo homem residente no Alvorada. Quando estavam conversando, o servente passou pelo local e foi apontado. Os policiais o abordaram e ele confessou o furto, estava com outro celular que a vítima não tinha percebido e indicou o local onde havia escondido os notebooks. Só não falou porque capinou o quintal.
O homem foi levado ao planto policial e autuado em flagrante por furto.

Comment here