AraçatubaCidades

Doria e Dilador confirmam voos da Passaredo para Araçatuba e outras cidades

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O governador João Doria anunciou, nesta sexta-feira (6), mais um resultado do programa “São Paulo Pra Todos”. Serão 18 novos voos diários entre a capital e o interior do estado. Araçatuba, Bauru, Marília e Ribeirão Preto são as cidades que terão voos diretos para Congonhas pela companhia Passaredo, em conjunto com a MAP Linhas Aéreas. Há alguns dias o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, que desde junho de 2017 mantinha contatos com a direção da Passaredo para operação na cidade, foi informado sobre a decisão da empresa, que ficou com slots (horários de pouso e decolagem) em Congonhas ao comprar uma empresa aérea do Amazonas. Nesta sexta-feira o prefeito informou que a empresa começa a operar no dia 27 de outubro.
“O Estado de São Paulo é o maior polo emissor de turismo da América Latina e esse segmento é o que mais rapidamente gera empregos e movimenta a economia criativa, são três milhões de postos fixos e temporários em todo o Estado”, explicou Doria.
Considerando todos os novos voos que serão operados pela companhia, somam um total de 158 voos semanais, a partir de 27 de outubro. Além das quatro cidades paulistas, três são de outros estados: Dourados (MS), Uberaba (MG) e Macaé (RJ). Os novos voos serão operados em aviões modelo ATR 72-600, com 70 assentos.
Desde fevereiro, quando o governador João Doria reduziu a alíquota de ICMS sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%, as companhias aéreas anunciaram 503 novos voos no Estado – 478 já entraram em operação. Os voos da Passaredo e da MAP se somarão a esse total. Com isso, foi superado o compromisso inicial do governo de criar 490 novas partidas semanais até o fim de 2019.
Para o Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, a interiorização pela conectividade vai aumentar mais o turismo e os negócios no interior de São Paulo.
“As atividades turísticas já cresceram 7,7% no primeiro semestre deste ano no Estado, segundo o IBGE, número bem superior à média nacional, de 3,1%. O emprego no setor cresceu 4,4% no período”, disse.
Segundo o Secretário, os voos da Passaredo/MAP permitirão uma redistribuição eficiente dos pousos e decolagens pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), permitindo aumento da concorrência e mais acesso ao aeroporto de Congonhas, além de promover melhorias no atendimento às novas localidades e maior desenvolvimento regional.
A projeção da companhia para os próximos 12 meses, após o início da operação em Congonhas, é chegar a 1,5 milhões de passageiros – hoje são 800 mil.

info a5.jpg
Presidente da Passaredo destaca o potencial da região de Araçatuba

“Como já anunciado por mim, a Companhia Aérea Passaredo vai iniciar voos em Araçatuba. Hoje foi oficialmente divulgado que a empresa vai ter voos diários de Araçatuba – Congonhas – SP a partir do dia 27 de outubro. As vendas de passagens começam neste dia 7 de setembro. Agradeço ao presidente da Passaredo, comandante José Luiz Felicio Filho, e ao Governo do Estado por acreditarem no potencial de nossa cidade. Estamos, depois de muito tempo, vendo Araçatuba no caminho do progresso”, disse o prefeito Araçatuba. O presidente da Passaredo destacou o potencial da cidade e da região.
Segundo o prefeito Dilador Borges, “é a realização de nosso sonho, o sonho do araçatubense e de toda região, que é ter um voo de Araçatuba a Congonhas e, isso vai acontecer”.
“Eu acho que é de fato a realização de um sonho conjunto, porque a Passaredo, até por ser uma empresa do interior de São Paulo, sente a carência não só das nossas cidades. A gente vê a carência do acesso das cidades do interior de São Paulo ao centro da capital paulista. Então, Araçatuba já estava em nossos estudos até pela pujança que está sendo a região, hoje um grande centro do agronegócio brasileiro e da América Latina. Tudo vem ao encontro com o perfil que a Passaredo vem adotando de poder criar uma interiorização, de fomento ao turismo de negócios, a integração das feiras, e de fato trazer a comodidade do acesso a essa população”, disse o comandante José Luiz Felicio Filho.

Gol vende passagem para São Paulo com voo a partir de 5 de novembro

Gol.jpg
A Gol Linhas Aéreas, que no há algumas semanas anunciou operação em Araçatuba, já disponibiliza em seus canais de venda de passagens as reservas a partir do dia 5 de novembro com voo entre Araçatuba e o aeroporto de Guarulhos. A partir deste aeroporto, o passageiro pode conectar-se com centenas de destinos em diferentes continentes.
Com o início da operação da Gol e Passaredo e mais a Azul, que mantém vários horários entre Araçatuba e Campinas, de onde é possível fazer conexão para várias cidades, Araçatuba passa a ter voos com destino a três diferfentes aeroportos. Com certeza a cidade deve atrair passageiros de dezenas de cidades de São Paulo e até mesmo de Mato Grosso do Sul.

 

Comment here