Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou na manhã desta quarta-feira (4), da abertura do 5º Fórum de Agroecologia. O evento é organizado pela parceria envolvendo a Câmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental, Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê e Prefeitura de Birigui. O evento foi desenvolvido ao longo desta quarta-feira.
Além do prefeito, a abertura reuniu a prefeita de Lourdes, Gisele Tonchis (atual presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê), o secretário de Meio Ambiente de Birigui, Juliano Salomão, o engenheiro do DAEE Birigui, Luiz Otávio Manfré, vereadores da região, representantes de órgãos de classe, comunidade acadêmica, técnicos, consumidores e agricultores.
“O fórum é um espaço democrático de socialização, experiências e conhecimentos agroecológicos. O evento permite a troca de saberes entre os participantes”, falou o educador ambiental Jefferson Rabal, diretor de Meio Ambiente de Birigui e um dos organizadores do evento.
Cristiano Salmeira destacou algumas ações realizadas no município voltadas ao segmento da agroecologia. “Em 60 pontos da cidade temos hortas comunitárias, onde os próprios moradores cuidam de suas hortaliças. O espaço e o suporte técnico são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Birigui”, citou Salmeirão. O prefeito também destacou a implantação do projeto Agrofloresta Urbana de Birigui, que atende famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social.
Espaços da administração, entre eles áreas verdes, são oferecidos para o plantio de árvores nativas, legumes, tubérculos, frutas e verduras.
“Visando a preservação das árvores da cidade, a Prefeitura de Birigui também inovou, instalando nas avenidas das Rosas e São Francisco postes de iluminação com lâmpadas LED abaixo das árvores, aumentando a segurança, melhorando a iluminação e preservando o meio ambiente”, falou o prefeito municipal.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Dois homens são presos durante operação contra o tráfico na região

Compartilhe esta notícia!Policiais militares e civis de Pereira Barreto realizaram na tard…