AraçatubaCidadesPlantão Policial

Aposentado é preso com revolver e liberado mediante fiança

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O aposentado A.L.C., 83 anos, residente em Mirandópolis, foi preso na tarde de segunda-feira (2) por policiais rodoviárias. O aposentado estava com a filha ao ser abordado. Dentro do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 32, marca Rossi, cromado e cano de duas polegadas, com numeração de série. Porém, como o aposentado não tinha registro da arma, foi preso e autuado em flagrante. O delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 1 mil, que foi paga e o homem liberado.
Os policiais militares disseram que o aposentado transitava no sentido Araçatuba a Mirandópolis, e na altura do quilômetro 531 mais 900 metros, decidiram abordá-lo. Foi dado sinal luminoso e ele encostou. Todos os documentos estavam em ordem. No entanto, no porta-garrafa na porta do lado do motorista, foi encontrado o revólver enrolado em um pano branco.
O aposentado relatou os policiais que havia comprado a arma há mais de 40 anos no estado de Goiás, quando era motorista de caminhão. Ele comprou a arma para sua segurança. Desde então sempre viajou com a arma. No entanto não tinha registro.
Como a arma é de uso permitido e tinha numeração de série, o delegado arbitrou a fiança, que foi paga. Agora o aposentado vai responder em liberdade.

POLÊMICA
A posse e o porte de arma ainda prometem gerar muita discussão no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro está disposto a liberar a posse de arma, desde que cumpridas algumas formalidades. No entanto, ainda há resistências de alguns setores da sociedade. O problema caminha para a solução. Mas, mas portar armas, é preciso cumprir as exigências da legislação.

 

Comment here