Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O prefeito Dilador Borges foi informado no dia 15 de agosto pela Secretaria da Saúde que o AME Cirúrgico, uma reivindicação de vários prefeitos da região, seria construído em Araçatuba. No ano passado o governo chegou a anunciar a unidade para Penápolis, chegando a selecionas a instituição que faria a gestão. Porém, ao assumir, o governador João Doria, a exemplo de outros convênios, também suspendeu o AME Cirúrgico de Penápolis. Agora, confirmou para Araçatuba, por meio de nota, a Secretaria da Saúde informou que conversa com o município sobre o assunto.
“A Secretaria de Estado da Saúde informa que está definindo, em conjunto com o município, o melhor local para a implantação do Ame Cirúrgico (Ambulatório Médico de Especialidades) de Araçatuba. A pasta aguarda a doação do terreno por parte prefeitura. Na região de Araçatuba, há dois AMEs Mais. nas cidades de Araçatuba e Andradina. No total, o Estado possui 60 AMEs em funcionamento.
Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com equipamentos modernos, que oferecem consultas e exames. Os AMEs Mais oferecem, além de exames e consultas, pequenas cirurgias no regime de Hospital Dia. Os atendimentos são referenciados e programados. O agendamento das consultas é feito pelos próprios postos de saúde municipais, mediante sistema informatizado da Secretaria”, diz a nota da Secretaria da Saúde.
Quanto ao início das obras e ao valor a ser investido, conforme foi questionado pela reportagem, a secretaria não se manifestou. A reportagem apurou que a Prefeitura está adotando as últimas medidas para oficializar a cessão do terreno ao estado. A partir daí será possível a elaboração do projeto e abertura do processo para construção do prédio. Dentro da administração municipal a expectativa é de que o AME Cirúrgico entre em funcionamento no início de 2021.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Dois homens são presos durante operação contra o tráfico na região

Compartilhe esta notícia!Policiais militares e civis de Pereira Barreto realizaram na tard…