Home Cidades Araçatuba Meio Ambiente, Educação e Conselho realizam Fórum Municipal de Educação Ambiental

Meio Ambiente, Educação e Conselho realizam Fórum Municipal de Educação Ambiental

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na manhã desta sexta-feira (30), as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e a de Educação (SME), em conjunto com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Araçatuba, realizaram a abertura do Fórum Municipal de Educação Ambiental 2019, no auditório da Samar.
O objetivo do fórum é levantar diagnósticos, propostas, diretrizes, objetivos, metas e definir formas de avaliação para serem incorporados na elaboração de um Programa Municipal de Educação Ambiental. Além das discussões, houve palestras com a doutora, mestre e pedagoga Cristiane Magalhães Bissaco e com o biólogo e mestre Marcelo Rodrigues Freitas de Oliveira.
O evento contou com a presença da vice-prefeita Edna Flor, do assessor executivo da SMMAS, Lucas Savério Proto, da secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, da presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Tieza Lemos, e do presidente da Samar, Paulo Roberto de Oliveira.
De acordo com o assessor executivo da SMMAS, Lucas Savério Proto, o fórum é fundamental para a construção de um futuro melhor. “Um programa de educação ambiental precisa ser democrático, abrangendo desde as crianças até os adultos. Ele precisa ser discutido para que tenhamos um mundo melhor no que tange ao meio ambiente”, disse.

 


Compartilhe esta notícia!