Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Para marcar o Dia Nacional do Voluntariado (28 de agosto), por iniciativa do vereador Jaime José da Silva, a Câmara de Araçatuba promoveu sessão solene para homenagear voluntários que atuam no município. O evento, desenvolvido na noite desta sexta-feira, no Teatro da Unip, reuniu centenas de pessoas.
O reconhecimento público do Legislativo foi instituído pela Resolução nº 1.623, em vigor desde 2007, com base num projeto apresentado pelo vereador Jaime José da Silva (PTB).
“Venho aqui em nome do prefeito Dilador Borges, mas venho também como cidadã. Vocês são especiais”, disse a vice-prefeita Edna Flor dirigindo-se aos voluntários presentes. Edna Flor citou a professora Adalberta de Holanda Cavalcante Fortes Martins, do AmorExigente. “Vocês desafiam a gramática. Amor, compaixão, solidariedade, alegria são substantivo abstrato. Que abstrato nada. São concreto pela ação de vocês”, disse Edna Flor.
Outros oradores destacaram a importância do trabalho solidário, que movimenta centenas de pessoas em Araçatuba. O vereador doutor Jaime, idealizador da homenagem, citou vários exemplos de trabalho voluntário e que resultam em melhoria na qualidade de vida das pessoas. “Transformam vidas”, disse o doutor Jaime.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Dois homens são presos durante operação contra o tráfico na região

Compartilhe esta notícia!Policiais militares e civis de Pereira Barreto realizaram na tard…