AraçatubaCidadesEsportes

Zagueiro de Araçatuba é convocado pela Seleção e pode disputar Mundial Sub-17

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O zagueiro araçatubense Henri foi novamente convocado para defender a Seleção Brasileira em três amistosos contra Inglaterra, Austrália e Coreia do Sul nos dias 6, 8 e 10 de setembro. Henri joga no Palmeiras, assim como os zagueiros Garcia e Renan e o atacante Gabriel Veron, também convocados para as três partidas preparativas para o Mundial Sub-17. O elenco se apresentará à comissão técnica da Seleção no dia 1º de setembro. Henri começou a praticar futebol na escolinha do América do bairro Santana, em Araçatuba.
Os três amistosos de setembro serão preparativos para o time Sub-17 disputar a Copa do Mundo da categoria, no Brasil entre 26 de outubro e 17 de novembro. Os quatro representantes do Verdão participaram de várias etapas anteriores e estiveram a serviço da Seleção na semana passada, quando o Brasil disputou dois amistosos contra o Chile. Os brasileiros venceram por 2 a 1 e 3 a 1. Henri começou entre os titulares.

ORIGEM
O araçatubense Henri Marinho dos Santos, 17 anos, chegou à escolinha do América do bairro Santana aos seis anos, segundo o construtor Hélio Pereira dos Santos, pai do zagueiro. O garoto participou de várias edições dos campeonatos organizados pela Liga de Futebor Menor de Araçatuba e Região (Lifmar) para, em seguida, disputar o Campeonato Paulista sub-11 com a camisa do Tanabi. Dois anos depois, com o Penapolense jogou um campeonato regional sub-13. No América do bairro Santana, Henri foi treinado por José Vieira e Sá (Mané da Santa Casa) e pelo filho dele, Flávio Tada. Mané diz que o pupilo é muito técnico, de chute forte, bom cabeceio e cobra muito bem tanto falta como pênalti.
Em março deste ano, o araçatubense foi ao Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado em Lima (Peru) com a Seleção Brasileira, desclassificada na fase classificatória. No ano passado, Henri e o Palmeiras foram campeões do Mundial de Clubes com uma vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid (Espanha). Com a Seleção Canarinho, Henri foi vice-campeão Sul-Americano em 2017 pela categoria sub-15. Com a base do Verdão, é tricampeão paulista (2016/17/18). No ano passado, Henri assinou o primeiro contrato profissional embora continue atuando no sub 17.

 

Comment here