AraçatubaCidades

Famílias aproveitaram McDia Feliz em Araçatuba para diversão e ato solidário

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O dia de ontem foi de festa nas unidades do McDonald´s. O McDia Feliz, evento tradicional da rede de fast food, movimentou também a cidade de Araçatuba com o objetivo de ajudar instituições que cuidam da saúde e combatem o câncer em crianças e adolescentes. Os Institutos Ronald McDonald´s e Ayrton Senna, juntos, receberam todo o valor comercializado nas vendas do Big Mac, e boa parte do dinheiro será revertido ao Hospital do Amor, na cidade de Barretos (SP).
A reportagem do Jornal O LIBERAL REGIONAL e das rádios Clube FM e Jovem Pan Araçatuba esteve no McDonald´s da Avenida Brasília, localizado na esquina da Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, no início da tarde de ontem. A movimentação era grande de famílias e principalmente de crianças.
Cristiane Sato, 41 anos, dona de casa, contou à nossa reportagem que participa há 4 anos do McDia Feliz. Ela é mãe de Maria Eduarda, de 7 anos, que teve câncer no olho esquerdo com 1 ano de idade. Após um longo tratamento, hoje a menina usa uma prótese ocular no local, já está curada e participa com a mãe todos os anos do evento. Segundo Cristiane, assim como sua filha, outras crianças também podem chegar à cura do câncer através da ajuda do McDia Feliz. “A importância é muito grande, muitas crianças são beneficiadas com essa campanha”, afirmou Cristiane, que também levou seu outro filho, Gabriel, de 8 anos, ao Mc Donald´s.
Para Natália Kotaki, 31 anos, que participou do McDia Feliz ao lado da mãe Regina Pinholi, e dos filhos Miguel, de 4 anos, e Ana Clara, de apenas 11 meses, o evento é completo por aliar diversão e solidariedade. “A gente come, se diverte e ajuda ao mesmo tempo, então é bem bacana”, afirmou.
A lanchonete contou com duas camas elásticas, instaladas por parceiros do evento, além de muita diversão para crianças com brincadeiras, pintura de rosto, dentre outras. Caravanas de outras cidades também levaram crianças para comer e se divertir no local.
A equipe das rádios Clube FM e Jovem Pan, emissoras oficiais do evento, realizou Pit Stop no local, com entradas ao vivo ao longo da programação e com a distribuição de panfletos e prêmios para os participantes, motoristas e transeuntes.
Segundo a gerente da loja do McDonald´s na Avenida Brasília, Ana Paula Marini, o resultado do McDia Feliz na unidade foi bem animador. “Pelo que percebemos até agora, o povo está bem empenhado, bem engajado. Esperamos que as expectativas sejam extrapoladas aqui”, contou durante o evento.
A venda dos Big Macs aconteceu de várias formas. Além da comercialização normal durante todo o dia na lanchonete, algumas pessoas compraram os lanches antecipadamente, como explicou a gerente do estabelecimento. “Foram fornecidos tickets também pelo Hospital de Amor de Barretos, eles fazem a confecção em papel moeda, assim aqui no restaurante tem como verificar a veracidade deles, e eles que distribuem entre as empresas que fazem parceria. Aí a pessoa que comprou dessa forma foi só passar aqui pra pegar o lanche. O povo se engajou com tanta antecedência que esses tickets acabaram ontem (sexta)”, contou.
A gerente Ana Paula confirmou que a meta deste ano foi aumentada, mas o balanço final só será divulgado no começo da semana.
Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio desta campanha a instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infanto-juvenil. No Estado de São Paulo, além do Hospital do Câncer em Barretos, outras 18 instituições foram beneficiadas.

A8 McDia Feliz Araçatuba 2019 (17)
PARTICIPAÇÃO
O trabalho de fortalecimento das instituições que atendem pacientes com câncer motiva a participação de pessoas e entidades. Em Fundação Educacional de Araçatuba participou da divulgação do McDia Feliz. Da mesma forma, jovens do Grupo Demolay (ligado à maçonaria), também colaboraram no trabalho permanecendo desde a manhã até a noite no local.

A 8 McDia Feliz Araçatuba 2019 (39).JPG

 

Comment here