AraçatubaCidadesPlantão Policial

Rapaz assalta residência e é preso dez minutos depois

VITOR MORETTI – ARAÇATUBA

Um rapaz de 21 anos de idade foi preso em flagrante, na manhã de sábado (24), depois de assaltar uma residência localizada na rua Ipiranga, no bairro Nova Iorque, em Araçatuba. O suspeito ficou horas esperando os moradores acordarem para poder agir e simulou estar armado.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o criminoso foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma casa vizinha pulando o muro da residência alvo ainda durante a madrugada. Ele permaneceu na área da frente por algumas horas até o dia clarear.

Assim que os moradores do imóvel acordaram e abriram a porta da frente, o indiciado aproveitou para agir. Ele anunciou o assalto e fez menção de estar armado com uma lanterna. O homem fez ameaças à moradora. Com medo do que poderia acontecer, ela acabou entregando a ele R$ 40,00 em dinheiro.

Na sequência, o bandido fugiu tranquilamente, como se nada tivesse acontecido. As imagens do circuito do imóvel flagram o momento que ele deixa a casa pelo portão da frente e anda normalmente. Cerca de dez minutos após o crime, policiais militares foram acionados e conseguiram localizar o autor.

Ele confessou a prática delituosa e entregou a lanterna usada no roubo e todo o dinheiro levado. O indiciado foi apresentado na Central de Flagrantes e prestou depoimento. Ele permaneceu preso, à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia ainda neste domingo (25). A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Por sorte, nenhuma vítima ficou ferida.

 

Comment here