AraçatubaCidadesPlantão Policial

Carro atinge poste de iluminação após acidente em avenida

VITOR MORETTI – ARAÇATUBA

Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou duas pessoas feridas durante a noite de sexta-feira (23) na Avenida Waldir Felizola de Moraes, no bairro Vila Mendonça, em Araçatuba. O automóvel chegou a atingir um poste de iluminação pública, após a condutora perder o controle da direção.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a batida ocorreu por volta das 23h30. Os policiais militares que realizaram o atendimento informaram que foi possível apurar, em um primeiro momento, que o veículo GM/Celta, conduzido por uma atendente de telemarketing de 34 anos de idade, teria ‘fechado’ a trajetória da Honda/Biz, conduzida por uma estudante de 21 anos, que levava o namorado, de 24, na garupa.

Após os fatos, a moto perdeu o controle da direção, atingiu a lateral do carro. O automóvel só parou quando invadiu o canteiro central e atingiu um poste de iluminação pública. A motorista não ficou ferida, porém a condutora da moto sofreu ferimentos na região do maxilar e dos braços. Ela teve que ser socorrida por uma unidade do Resgate até a Santa Casa do município, onde permaneceu internada. Não foi possível apurar o estado de saúde da paciente.

SUSPEITA

Após a chegada da viatura, os policiais desconfiaram de que a autora do acidente apresentava sinais de embriaguez. Ela confessou ter bebido vinho minutos antes, mas se negou a realizar o teste do bafômetro. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações.

Depois, os policiais encaminharam a mulher até a delegacia. Lá, ela aceitou passar pelo exame clínico, por isso, foi até o IML (Instituto Médico Legal). O legista informou no resultado que a investigada estava sob efeito de álcool, mas sem alteração da capacidade psicomotora.

O delegado plantonista decidiu registrar o caso como lesão corporal na direção de veículo automotor e abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar continuidade às apurações. Depois de prestar depoimento, a atendente foi liberada e o carro dela ficou com os familiares.

 

Comment here