AraçatubaCidadesEsportes

Seleção Olímpica convoca araçatubense

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O meia araçatubense Allan, atualmente no Fluminense-RJ, está entre os convocados pelo técnico André Jardini para dois amistosos da Seleção Olímpica. A convocação dos jogadores sub-23 foi na sexta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, pouco antes de Tite anunciar os nomes da seleção principal também para amistosos nos Estados Unidos.
A equipe olímpica do Brasil enfrentará a Colômbia e o Chile nos dias 5 e 9 de setembro no Pacaembu, em São Paulo. Assim como Tite, Jardine não chamou atletas semifinalistas da Copa do Brasil, com a presença de Pedrinho, do Corinthians, Arthur Cabral, do Palmeiras, e Antony e Walce, do São Paulo. Jardine também foi oficialmente anunciado como treinador da seleção olímpica.
Allan já foi convocado outras vezes para as categorias de base da Seleção Brasileira. No ano de 2017, por exemplo, quando atuava no Hertha Berlin (Alemanha), disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a camisa canarinho. Antes de se transferir para o Fluminense, o volante esteve no Liverpool (Inglaterra), SJK Seinäjoki (Finlândia), Sint Truiden (Bélgica) e Herta Berlin (Alemanha). Em fevereiro deste ano, ele chegou ao Tricolor Carioca emprestado pelo Liverpool, clube ao qual ainda está vinculado.
Allan começou a praticar futebol na escolinha do América FC, do bairro Santana, em Araçatuba, e ficou dos 5 aos 14 anos, segundo o pai Ivo Evaristo de Souza. O adolescente saiu do “Leão do Bairro Santana” para atuar nas categorias de base do São Paulo, Mirassol, Tanabi e Internacional-RS. Foi no time gaúcho que o volante chamou a atenção de olheiros do Liverpool. Em julho de 2015 ele se transferiu para os “Reds”.

 

Comment here