AraçatubaCidades

Presidente do Conselho de Fisioterapia visita entidades ministra palestra

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O presidente do Crefito 3 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região), José Renato de Oliveira Leite, está em Araçatuba, onde desde a última quinta-feira (15) visita entidades, buscando maior aproximação do conselho com os profissionais por ele representados, assim como com a comunidade.
Uma das organizações por onde ele passou foi a Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates. A entidade conta com 11 fisioterapeutas e quatro terapeutas ocupacionais, que prestam atendimento em dois equipamentos, o hospital neurológico e o Centro Especializado em Reabilitação (CER). “Fiquei impressionado com o belo trabalho realizado na Ritinha Prates. Os fisioterapeutas e TOs têm uma missão nobre, muito importante a ser executada aqui, e a dedicação deles é exemplar. A associação e a equipe estão de parabéns”, disse o presidente do Crefito 3.
Leite também esteve em universidades, participou de uma ação coletiva do projeto Bem Estar, de um encontro com profissionais, esteve na prefeitura onde foi recebido pelo prefeito Dilador Borges, e ministrou na Câmara Municipal palestra para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. “A visita é institucional. Mas o fato é que a população precisa dos nossos serviços e a demanda é muito grande. Araçatuba, por exemplo, recebe, não só a população local, mas as cidades vizinhas também. Portanto, é preciso que haja sinergia entre os atores envolvidos, como poder público, a entidade classista os profissionais”, comentou.
Em todas as ações, o presidente do Crefito 3 foi acompanhado pelo fisioterapeuta gestor do projeto Bem Estar, Maurício Rufino. Leite fica na cidade até esse sábado, quando retorna a São Paulo. O mandato do atual presidente do Crefito 3 começou em setembro de 2016 e vai até o ano que vem.
Respaldado na Lei 6.316, de 17 de dezembro de 1975, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região é uma autarquia que possui cerca de 78 mil fisioterapeutas e 6 mil terapeutas ocupacionais filiados. Tem como finalidade principal a fiscalização do exercício profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em sua área de jurisdição, que abrange todo o estado de São Paulo. A numeração dos Crefitos ocorre por ordem de criação, sendo, portanto, o do Estado o terceiro instituído no Brasil.

 

Comment here