Home Cidades Araçatuba Assinada ordem de serviços para estudos de viabilidade do Parque Tecnológico

Assinada ordem de serviços para estudos de viabilidade do Parque Tecnológico

6 tempo de leitura
0
0
75

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na manhã de quinta-feira (15), o prefeito Dilador Borges assinou ordem de serviço para inicio dos estudos de viabilidade econômica e financeira, elaboração de plano de negócios e do plano de comunicação e marketing para o Parque Tecnológico de Araçatuba.
A Prefeitura de Araçatuba tem a intenção de implantar o Parque Tecnológico nas instalações do antigo Núcleo de Produção de Sementes de Araçatuba (Sementeira), localizado na rua Regente Feijó, nº 10, bairro São Joaquim, que tem área de 6.563 metros quadrados.
A empresa contratada é a Geo Brasilis Consultoria, Planejamento, Meio Ambiente e Geoprocessamento LTDA, de São Paulo/SP, vencedora de processo licitatório em 2018. O contrato é de 12 meses, mas o prazo de execução do serviço é de 7 meses a partir da emissão da ordem de serviço.
O documento também foi assinado pelo representante e diretor da Geo Brasilis, José Roberto dos Santos, na presença da vice-prefeita Edna Flor, secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA) e de Turismo (SMT), Marcelo Astolphi Mazzei, e de Administração (SMA), Arnaldo Morandi, dos assessores executivos Arnaldo Vieira Filho (SMDA) e Celso Gatto (SMDERT) e do diretor Flavio Lamônica (SMDERT).
Segundo Mazzei, os trabalhos irão resultar em projeto arquitetônico e de viabilidade para a instalação do Centro de Tecnologia e Inovação de Araçatuba, que englobará a INOVATA (Incubadora de empresas de base tecnológica de Araçatuba) ; programas e políticas públicas de fomento às atividades de tecnologia e inovação; indicação e ordenamento das linhas de financiamento disponíveis para as atividades; e a consolidação da incubadora tecnológica (INOVATA).
“Além disso, por meio do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Araçatuba, promoveremos amplo envolvimento e engajamento entre empresas e instituições de ensino e pesquisas, estabelecidas em Araçatuba e região, na área da tecnologia e inovação, em prol do crescimento desse importante segmento econômico”, detalha o secretário.
Dilador Borges aposta na aceleração do desenvolvimento econômico e social do município. “Com o capital humano existente, associado com a dinâmica empreendedora de nossas empresas, o Parque Tecnológico é mais um caminho para consolidar e ampliar a capacidade das empresas e instituições de ensino e pesquisa, de Araçatuba e região, na geração de novos postos de trabalho, renda, negócios e produtos na área da tecnologia e inovação, de tal forma que Araçatuba seja referência Estadual e Nacional nesse segmento”, considerou o prefeito.
Site Incubadora INOVATA
Na mesma reunião de assinatura da OS para o Parque Tecnológico, os vencedores do concurso de criação de nome e logo (marca) da incubadora de Startup da SMDERT, Matheus Piauí e Fábio Baptista, da Stoic Design e Desenvolvimento Web, vieram apresentar o novo site da INOVATA, cujo endereço é inovataincubadora.com.
“Cidade do boi gordo, capital nacional do cavalo Quarto de Milha e logo, logo, reconhecida como polo tecnológico e expoente de tecnologia. Isso é o que você, araçatubense, já pode falar da sua cidade!”, incentiva DIlador Borges.

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…