AraçatubaCidades

A partir do tecido, sacolas, estojas e muito mais

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

“Costurar, criar e curar”. Este é o nome de um projeto recém-criado na Secretaria Municipal de Cultura, voltado a ensinar as técnicas de costura, que vai além da utilização do tecido para a confecção de roupas.
Lá, as participantes aprendem a produzir bonecas em tecido, sacolas, estojos, necessaries, peças para bebês e outros objetos. Todo esse material deverá compor o portfólio do Projeto Costura Criativa, iniciado nesta semana.
A atividade já conta, inicialmente, com 14 participantes. Mas ainda podem ser feitas novas inscrições.

COSTURA CRIATIVA (3).jpeg
Todo o curso, inclusive o material utilizado, é gratuito. O principal objetivo é ajudar os interessados a aprenderem uma forma de aumentar a renda familiar. A ação foi garantida com uma parceria de peso. Além do município, são parceiros no projeto o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e Proac (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.
No módulo 1, que termina neste sábado, os participantes aprendem sacola Ecobag, estojo e necessarie três tamanhos. Na etapa seguinte, que ocorrerá nos dias 19 e 21 deste mês, será ensinada a produção de “xuxinhas” de cabelo e boneca pote-utilitária, além de laço boutique para cabelo de criança.
No terceiro módulo, agendado para o período de 26 de agosto a 2 de setembro, serão produzidos naninha e bolsa aquecida para barriga de bebês e ainda saquinho para trocas de maternidade.
Por fim, no quarto módulo, de 4 a 30 de setembro, serão feitas bonecas básicas e bonecas costureiras e haverá ainda aulas de introdução ao empreendedorismo/precificação.
SERVIÇO
O curso acontece na Rua Vasco da Gama, 722, Jardim Jussara, Araçatuba. O horário é das 19h às 22h.

COSTURA CRIATIVA (2).jpeg

 

Comment here