Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

“Costurar, criar e curar”. Este é o nome de um projeto recém-criado na Secretaria Municipal de Cultura, voltado a ensinar as técnicas de costura, que vai além da utilização do tecido para a confecção de roupas.
Lá, as participantes aprendem a produzir bonecas em tecido, sacolas, estojos, necessaries, peças para bebês e outros objetos. Todo esse material deverá compor o portfólio do Projeto Costura Criativa, iniciado nesta semana.
A atividade já conta, inicialmente, com 14 participantes. Mas ainda podem ser feitas novas inscrições.

COSTURA CRIATIVA (3).jpeg
Todo o curso, inclusive o material utilizado, é gratuito. O principal objetivo é ajudar os interessados a aprenderem uma forma de aumentar a renda familiar. A ação foi garantida com uma parceria de peso. Além do município, são parceiros no projeto o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e Proac (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.
No módulo 1, que termina neste sábado, os participantes aprendem sacola Ecobag, estojo e necessarie três tamanhos. Na etapa seguinte, que ocorrerá nos dias 19 e 21 deste mês, será ensinada a produção de “xuxinhas” de cabelo e boneca pote-utilitária, além de laço boutique para cabelo de criança.
No terceiro módulo, agendado para o período de 26 de agosto a 2 de setembro, serão produzidos naninha e bolsa aquecida para barriga de bebês e ainda saquinho para trocas de maternidade.
Por fim, no quarto módulo, de 4 a 30 de setembro, serão feitas bonecas básicas e bonecas costureiras e haverá ainda aulas de introdução ao empreendedorismo/precificação.
SERVIÇO
O curso acontece na Rua Vasco da Gama, 722, Jardim Jussara, Araçatuba. O horário é das 19h às 22h.

COSTURA CRIATIVA (2).jpeg

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Projeto Judô Cidadão promove graduação 29 atletas estudantes valparaisenses

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO VALPARÍSO   A noite do último dia 12 foi especial…