VITOR MORETTI – ARAÇATUBA

A Polícia Civil de Nova Independência, na região de Araçatuba, vai começar a ouvir ainda nessa semana funcionários de uma usina sucroalcooleira que teve mais de 11 milhões de litros de álcool queimados durante o último fim de semana. O combate às chamas terminou após 20 horas do início.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, um inquérito já foi instaurado na delegacia do município para investigar o que teria causado o incêndio. Existe a suspeita de que houve uma falha na tampa do tanque.

Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o incêndio começou por volta das dez horas da manhã do último sábado (10) e só foi completamente extinto na manhã de domingo (11).

Para que o trabalho fosse possível, a Corporação contou com o Plano de Auxílio Mútuo. Foram empregados mais de 70 bombeiros, inclusive das regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru e São José do Rio Preto. Mais de 11 milhões de litros de etanol foram queimados pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

Chegou a ocorrer uma explosão no local. A usina fica localizada na rua José Bonifácio, mas distante da área urbana. Ao meio dia de sábado, já estavam no local cerca de 20 caminhões-pipa, além de 18 viaturas dos Bombeiros de toda a região. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também prestou apoio na ocorrência.

Toda área foi isolada para o trabalho. Equipes de folga tiveram que ser acionadas para participarem dos combates. Os bombeiros adotaram revezamento, pela complexidade da ocorrência e a quantidade de fogo. A usina teve que ser evacuada, justamente porque os bombeiros tiveram que adotar a estratégia de resfriar os outros tanques a fim de que as chamas não se espalhassem. As causas do incêndio serão investigadas.

 

 

Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Reativação de reservatório beneficia 800 pessoas

A Águas Castilho acabar de finalizar uma importante melhoria no bairro Houseone. Trata-se …