Compartilhe esta notícia!

VITOR MORETTI – ARAÇATUBA

A Polícia Civil de Nova Independência, na região de Araçatuba, vai começar a ouvir ainda nessa semana funcionários de uma usina sucroalcooleira que teve mais de 11 milhões de litros de álcool queimados durante o último fim de semana. O combate às chamas terminou após 20 horas do início.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, um inquérito já foi instaurado na delegacia do município para investigar o que teria causado o incêndio. Existe a suspeita de que houve uma falha na tampa do tanque.

Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o incêndio começou por volta das dez horas da manhã do último sábado (10) e só foi completamente extinto na manhã de domingo (11).

Para que o trabalho fosse possível, a Corporação contou com o Plano de Auxílio Mútuo. Foram empregados mais de 70 bombeiros, inclusive das regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru e São José do Rio Preto. Mais de 11 milhões de litros de etanol foram queimados pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

Chegou a ocorrer uma explosão no local. A usina fica localizada na rua José Bonifácio, mas distante da área urbana. Ao meio dia de sábado, já estavam no local cerca de 20 caminhões-pipa, além de 18 viaturas dos Bombeiros de toda a região. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também prestou apoio na ocorrência.

Toda área foi isolada para o trabalho. Equipes de folga tiveram que ser acionadas para participarem dos combates. Os bombeiros adotaram revezamento, pela complexidade da ocorrência e a quantidade de fogo. A usina teve que ser evacuada, justamente porque os bombeiros tiveram que adotar a estratégia de resfriar os outros tanques a fim de que as chamas não se espalhassem. As causas do incêndio serão investigadas.

 

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Polícia recupera moto que foi comprada por R$ 50

Compartilhe esta notícia!Dois rapazes de 18 e 22 anos foram detidos na noite de segunda-fe…