ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Durante combate a incêndio em área próximo ao recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado e à Fundação Casa, um bombeiro foi picado por uma cobra jararaca. Rapidamente ele foi socorrido por uma equipe do Resgate à Santa Casa, onde recebeu o soro antiofídico. No início da noite a informação era de que seu quadro era estável.
A reportagem apurou junto aos bombeiros que trabalhavam na operação que o fogo começou por volta de 14 horas. Mesmo com equipes trabalhando, o fogo avançou e destruiu uma área aproximada de cinco hectares. Devido ao risco do incêndio atingir uma Área de Preservação Permanente, foi solicitada ajuda à equipe do Águia. O abastecimento era feito em açude próximo ao local.
Com a ação das equipes do Corpo de Bombeiros e do Águia, o fogo foi debelado. Mesmo assim, após as 18 horas, alguns focos ainda persistiam. Os bombeiros permaneciam no local para ação imediata. A mesma área, na Estrada do Goulart, já teve incêndios em anos anteriores. A estrada é de intenso movimento e uma simples bituca de cigarro pode desencadear incêndio de grandes proporções.

TRABALHO
Os bombeiros chegaram ao local por volta das 14 horas e usaram água e abafadores pára controlar o fogo. Porém, devido à vegetação estar seca, os focos se multiplicaram, dificultando o trabalho.
Quanto ao acidente com a cobra, os bombeiros disseram que ela era da cor das folhas secas. Durante o trabalho, o bombeiro foi picado.

BOMBEIRO (3).JPG

 

 

Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Reativação de reservatório beneficia 800 pessoas

A Águas Castilho acabar de finalizar uma importante melhoria no bairro Houseone. Trata-se …