Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

“Sou um homem de grupo e fiel ao partido. Estou à disposição do partido”, respondeu o prefeito Dilador Borges ao ser indagado se seria candidato à reeleição. Antes, ele foi elogiado por vários prefeitos da região, que o trataram como “nosso prefeito” e “nosso líder”. As manifestações foram durante encontro regional do PSDB para eleição da nova coordenação. Os tucanos estão se articulando para aumentar a representatividade do partido, com mais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
O prefeito Dilador Borges sobre a importância do partido se organizar visando as eleições do ano que vem para se fortalecer. Ele falou que o partido tem plenas condições de retornar à presidência do Brasil, citando as conquistas durante o governo tucano de Fernando Henrique Cardoso. Dilador Borges citou nominalmente vários prefeitos e ex-prefeitos presente, reforçando a importância de participarem ativamente da disputa, seja como candidato à reeleição, para eleger o sucessor ou retornar à Prefeitura.
O prefeito de Gabriel Monteiro, Vanderlei Antoninho Mendonça, o Coca, disse que Dilador tem os requisitos que ele julga mais importante no homem público: honestidade e caráter. Coca afirmou que Dilador Borges tem credibilidade e que procura representar a região. A mesma opinião foi partilhada por Luiz Antônio de Carvalho, o Júnior, de Guzolândia. Ele frisou que Dilador os representa. “O PSDB precisa de Dilador”, afirmou o prefeito. Outro prefeito que destacou o trabalho de Dilador foi Ildo Gaúcho, de Glicério.
Convidado para entrar no PSDB, o prefeito de Braúna, Flávio Giussani, também poupou elogios ao prefeito araçatubense. Ele disse que Dilador reinseriu as demais cidades no contexto político ao sempre acompanhar prefeitos em audiências e participar de eventos. “Dilador mudou Araçatuba”, acrescentou Giussani, enfatizando que Dilador “realmente transformou Araçatuba em polo regional”. “Nós precisamos de você. A região precisa de você”, concluiu Giussani.
A presidente da Câmara de Araçatuba, Tieza Marques, também destacou o trabalho feito pelo prefeito. Tieza afirmou, durante o encontro, que fica “muito brava” quando o Legislativo não tem o destaque que merece.
A prefeita de Alto Alegre, Helena Berto, que recentemente assinou a ficha de filiação, disse que “é uma honra voltar para o PSDB”. Ela disse que o partido há muito tempo mostrou um modo novo de fazer política. Citou o governador João Doria como possível candidato à presidência da República. “Temos acompanhado o trabalho do governador. Nem mesmo de jatinho dá para acompanhar. O homem é um foguete”, disse a prefeita.
Entre as muitas pessoas que falaram, destacou-se o ex-coordenador regional do partido, Miguel Ribeiro, que lembrou o trabalho inicial em várias cidades. “Tenho orgulho de termos caminhado juntos”, disse ele referindo-se ao prefeito Dilador Borges.

A3 Público reunião.JPG
Laerte continua como coordenador regional do PSDB
O prefeito de Nova Luzitânia, Laerte Aparecido Rocha, que está em seu terceiro mandato, foi mantido como coordenador regional do partido. Para o cargo de secretária, foi escolhida a jornalista Kelly Taiacollo, que há muito tempo acompanha o prefeito Dilador Borges.
Como coordenador, Laerte deverá conduzir o partido nas eleições municipais do próximo ano, tendo como missão aumentar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

a3 FICHA DE FILIAÇÃO.JPG
Atualmente, das 31 cidades da região de Araçatuba, o PSDB tem nove prefeitos, nove vice-prefeitos e 49 vereadores. Recentemente o partido recebeu a filiação da prefeita de Alto Alegre, Helena Berto.
Durante o encontro regional, o prefeito Dilador Borges entregou a ficha de filiação ao prefeito de Braúna, Flávio Giussani.
Este trabalho de buscar novos líderes para fortalecer o partido será conduzido pelo coordenador Laerte Aparecido Rocha, cuja permanência à frente do cargo foi defendida pelos prefeitos presentes.

A3 Laerte e Kelly.jpg

 


Compartilhe esta notícia!