Home Cidades Araçatuba Jamil Buchalla Júnior: mais de 40 anos de amor aos Cavalos

Jamil Buchalla Júnior: mais de 40 anos de amor aos Cavalos

10 tempo de leitura
0
0
570

DIEGO FERNANDES – Araçatuba

O empresário Jamil Buchalla Júnior, 54, foi um dos responsáveis pela realização do Campeonato da Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha, em Araçatuba. Ao lado do pecuarista José Macário Perez Pria, um dos fundadores da ABQM, participou de várias reuniões que resultaram na construção do maior complexo esportivo equestre da América Latina no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba.
Segundo Jamil Buchalla Júnior, a ideia de trazer a ABQM para Araçatuba ocorreu por conta de problemas encontrados pela associação em outros locais onde os eventos eram realizados. “Tínhamos problemas de estrutura onde estava sendo realizado o campeonato, como falta de hotéis, problemas de logística, e sabíamos que Araçatuba tinha esse recinto. Fomos lá na ABQM junto com o Sr. Macário. No começo foi muito difícil, apanhamos bastante, mas hoje é um orgulho ver isso tudo sendo realizado”, afirmou Buchalla, que disse ainda que todo esse trabalho está gerando um grande impacto na economia de imediato e com grandes perspectivas, já que a Associação realizará três etapas de eventos na cidade ao longo dos próximos anos.
O empresário afirma que a negociação para a vinda da ABQM demorou, pelo menos, 6 meses. Para ele, a estrutura em Araçatuba é melhor do que a encontrada em Avaré, que foi sede das competições ao longo de vários anos. “Aqui dobraram o número de lojas, dobraram também os patrocinadores, e as inscrições aumentaram 20% por cento, o que mostra que faltava espaço para crescer”, disse.
Buchalla Júnior é um apaixonado por cavalos desde criança. Aos 12 anos ele foi a uma exposição na cidade de Bauru (SP) ao lado de seu pai, o também empresário Jamil Buchalla, que comprou o primeiro cavalo da família, que acabou se transformando em uma paixão. “Faz 40 anos que estamos no ramo do Cavalo Quarto de Milha, já importamos muitos animais, vários garanhões, éguas, e é uma paixão que fica e que acabou virando negócio, além de um esporte para a família”, conta.
Atualmente, Buchalla Júnior, através da Prime Horse, conta com mais de 300 cavalos que estão distribuídos em dois haras, um deles na cidade de Araçatuba, na antiga Chácara da Nestlé, e a outro em área localizada na divisa dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde estão éguas de cria, dentre outros. Segundo o empresário, mexer com cavalos tornou-se algo apaixonante. “É uma doença boa que fica na gente”, brincou.
O empresário montou uma casa para exposição de uma de suas mais novas aquisições, o cavalo “Gunshot in Tinseltown”, que chegou dos Estados Unidos no começo de 2019, e que já bateu recorde na venda de coberturas – utilizadas para a posterior aplicação em éguas para a reprodução – em um leilão realizado na cidade de Barretos (SP). Por lá, foram vendidas 240 coberturas em apenas 1 hora de evento. A casa do Gunshot está localizada no antigo Núcleo do Quarto de Milha do Recinto. Um portal com bandeiras indicando o caminho foi montado por Buchalla Júnior para recepcionar os visitantes e competidores que passam pelo recinto.
Prédio exclusivo para saúde é próximo investimento
O empresário Jamil Buchalla Júnior também é um grande investidor na área da construção civil e prepara um projeto imobiliário de grandes proporções, que deve ser lançado nas próximas semanas. Trata-se do Medcenter, que será construído na Avenida Abrão Buchalla, no Bairro Concórdia, em Araçatuba. O empreendimento será um prédio todo voltado para o atendimento à saúde, com suas salas disponibilizadas para a montagem de consultórios clínicos.
Buchalla classifica o empreendimento como ousado. “Eu acho que é bem ousado e tenho certeza que vai dar certo. Estamos na fase de aprovação e teremos o lançamento do Medcenter agora no mês de agosto”, afirmou o empresário, confirmando que as obras devem começar logo após a inauguração e a previsão de término é em um prazo máximo de 4 anos.
Segundo o empresário, as obras do complexo de saúde devem começar logo após o lançamento. O projeto é uma parceria entre a sua empresa, a Empreende Grupo Buchalla, e a Conscape Construções, e terá o custo previsto de R$ 50 mi. O prédio contará com 12 andares e uma estrutura para abrigar até 206 consultórios e contará também com outras utilidades como uma central de realização de exames de imagem, laboratoriais e diagnósticos, além de uma cafeteria. A ideia é juntar médicos de diversas especialidades, além de dentistas, fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudiólogos em um grande complexo de saúde. “Só vemos empreendimentos deste tipo em grandes capitais, tem em São Paulo, em Curitiba, em Porto Alegre, Araçatuba será pioneira”, disse.
Serão ainda 6 elevadores, sendo 4 sociais, além de sala de reuniões, auditório com capacidade para até 150 pessoas, academia fitness completa e espaço de convivência. “O empreendimento ficará em uma localização privilegiada, perto de tudo, com acesso fácil por avenidas e rodovias, facilitando o deslocamento”, afirmou Buchalla.
Além do Medcenter, Jamil Buchalla Júnior também está cuidando atualmente da fase final dos trabalhos no Residencial Vila Madalena, localizado na Via Olegário Ferraz, no Jardim Aeroporto. “Já vamos entregar para a população, para os compradores poderem construir as suas casas”, completou, já projetando o Vila Madalena II.

ABQM 22-07-2019 (72).JPG

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…