Home Cidades Araçatuba TRE define data de nova eleição para prefeito de Mirandópolis

TRE define data de nova eleição para prefeito de Mirandópolis

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – MIRANDÓPOLIS

Em sessão plenária de segunda-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), aprovou as Resoluções TRE n° 473/2019 e 474/2019, que fixam data e estabelecem instruções para a realização de eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito dos municípios de Mirandópolis e Paulínia, respectivamente. As eleições ocorrerão em 1º de setembro e as candidaturas poderão ser registradas até o dia 02 de agosto, com propaganda eleitoral permitida a partir de 3 de agosto. A diplomação dos eleitos será realizada até 04 de outubro.
A determinação da renovação das eleições se deu em decorrência de decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que manteve as decisões proferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo de indeferimento do registro de candidatura da chapa candidata ao pleito em Mirandópolis em 25 de abril de 2019 de cassação dos mandatos de prefeito e vice-prefeito de Paulínia em 14 de maio de 2019
No caso de Mirandópolis, a rejeição das contas do vice-prefeito, José Antonio Rodrigues, como agente público, por irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado, motivou o indeferimento do registro de candidatura. A manutenção de sua inelegibilidade afetou a prefeita eleita, Regina Mustafa
Já em Paulínia, o prefeito Dixon Ronan de Carvalho e seu vice, Sandro Caprino, tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2016.

MIRANDÓPOLIS
Na eleição do ano passado, Mirandópolis tinha 20.213 eleitores, dos quais 10.408 (51,5% eram mulheres) e 9.804 (48,5%) eram homens.

PREFEITO INTERINO
Em entrevista exclusiva ao jornal O LIBERAL REGIONAL e ao SRC, o prefeito interino Carlos Weverton (MDB), que era presidente da Câmara e assumiu o cargo devido ao afastamento da titular, não confirmou a sua candidatura de forma oficial. Questionado sobre possível candidatura, ele foi disse. “Hoje não posso afirmar. Nós estamos estudando esta possibilidade e há uma grande chance de que eu seja candidato. Mas isso ainda não é uma certeza”, concluiu o prefeito interino.


Compartilhe esta notícia!