Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BURITAMA

A Biblioteca Municipal ‘Professor Oswaldo Januzzi’ de Buritama, recebeu nessa semana a doação de aproximadamente 300 livros e fitas de vídeo. As obras literárias pertenciam dos moradores Neula Barbosa e Paulo Guerbas. São diversos gêneros como romance, direito, religioso, poesia, conto, entre outros. Caso o morador tenha videocassete, ele poderá assistir aos longas-metragens. Os livros e as fitas de vídeo serão catalogados e na próxima semana podem ser retirados na biblioteca.
Segundo Luciene de Oliveira Santos, responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, as doações são importantes para ampliar o acervo da biblioteca e garantir novas opções de leitura aos moradores da cidade. “Para retirar as obras, o morador precisa ter cadastro, senão tiver, basta fazer a ficha no Centro Cultural”, explicou.
O prédio atual da biblioteca foi instalado no Centro Cultural Graciliano Ramos, em dezembro de 1988, onde funciona também o anfiteatro Elídio Rodrigues. A Biblioteca Municipal conta com cerca de 27 mil livros a disposição dos leitores.

Retirada de livros
Para fazer seu cadastro e retirar livros, o morador precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As crianças menores de 10 anos devem ir acompanhadas dos pais. O leitor pode ficar com o livro por 10 dias. A ficha é feita gratuitamente. É possível também levar as obras por meio do cartão cidadão. A Biblioteca está localizada na praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Projeto Judô Cidadão promove graduação 29 atletas estudantes valparaisenses

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO VALPARÍSO   A noite do último dia 12 foi especial…