Araçatuba

Másteres da AEA e do América farão jogo comemorativo e beneficente neste domingo

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

No próximo domingo haverá um amistoso beneficente entre América e AEA, categoria máster, a partir das 10h, no estádio Paulo Paupitz (Campo do América), em Araçatuba. Alguns jogadores do histórico elenco de 1973, quando a AEA foi campeã paulista da Divisão Intermediária (atual Série A2), confirmaram presença. Para assistir ao jogo basta levar ao menos dois quilos de alimentos não perecíveis ou roupas para adultos (masculino e feminino), lençol de solteiro ou cobertor, que poderão ser usados, desde que estejam em condições de uso. A arrecadação será destinada ao Lar da Velhice e Assistência Social, de Araçatuba.
Além da ação beneficente, o amistoso tem como objetivo marcar os dois anos de atuação do máster da AEA, que tem se reunido periodicamente para um bate-bola entre os ex-jogadores do Canário ou para jogos festivos na região. De acordo com o presidente do América e um dos organizadores do encontro deste domingo, Elídio Rodrigues Santana, dos campeões de 1973, confirmaram presença na confraternização Amauri, Mauro, Quinha, Luizinho, Periquito, Almeida e vários de outros anos, como Dicão, Jacaré, Robertinho, Fumaça, Selmo, Esquerdinha e Degas.
De acordo com o presidente do América, o primeiro tempo terá em campo jogadores acima de 55 anos e o segundo, com menos de 55. Para ser aceito como máster da AEA, é necessário ter passado pelo clube e ter 45 anos ou mais. Entre os dirigentes, estarão na confraternização beneficente o primeiro presidente e o primeiro técnico da AEA, Geraldo da Costa e Silva e Aimoré Chiquito Ortega. O presidente da AEA máster é o também ex-jogador do clube Anselmo Ananias. Elídio Santana disse que haverá algumas homenagens.

 

Comment here