AraçatubaCidades

Bailarinas são pré-selecionadas pela Escola de Teatro Bolshoi no Brasil

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil promoveu em Birigui nos dias 6 e 7 de julho uma pré-seleção e um workshop. A Secretaria de Cultura e Turismo foi parceira no evento e ofereceu gratuitamente o workshop aos interessados.
As atividades aconteceram no salão da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e foram coordenadas pela professora de balé Priscila Santos, ex-bailarina da Cia Bolshoi que morou 22 anos na Rússia.
Entre as pré-selecionadas para a avaliação final, que será em outubro, na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil (Joinville, Santa Catarina), está a bailarina de Birigui Isabela Ribeiro Ricardo, de 10 anos.
Caso seja aprovada, a menina ganhará uma bolsa para a formação completa no balé. Serão 8 anos de aprendizado, com possibilidade de visitar a Rússia.
“O evento foi extremamente positivo para o segmento da dança, já que Birigui conta com a Escola Municipal de Dança, oferecida no CEU das Artes”, disse o diretor Paulo Bernardes. Cerca de 200 bailarinos participaram das atividades.
Segundo ele, a Secretaria da Cultura está trabalhando para trazer para Birigui um espetáculo do Bolshoi. “Agradecemos os parceiros envolvidos nesse evento, que foi um sucesso. Que possamos realizar novas ações envolvendo esse segmento”, completou o diretor.

VISITA
Na manhã desta quinta-feira, dia 11, o prefeito Cristiano Salmeirão, o diretor de Cultura, Paulo Bernardes, e a diretora de Turismo, Téka Betini, receberam a bailarina Isabela no Paço Municipal.
Ela esteve acompanhada pela mãe, Renata Ribeiro, e pelo avô, o Pastor Vando. Idealizado pelo pastor, a professor Priscila Santos está desenvolvendo o Projeto Haverá um Futuro, que oferece aulas de balé e de inglês.
O projeto é desenvolvido na rua Nestor Pulzato, 165b, antigo Aeroporto, no Alto do Silvares.
Acompanhe a lista das pré-selecionadas pela Escola Bolshoi no Brasil:
Ana Julia Rinco de Oliveira (Glicério/SP)
Ana karolina Pereira Silva (Araçatuba/SP)
Ana Luiza Pataro Vieira (Guararapes/SP)
Isabela Ribeiro Ricardo (Birigui/SP)
Nina Gamba Yoshida (Bauru/SP)
Pietra Barbosa Paschoal (Guarulhos/SP)
Rebeca Yokota Cortes (Ilha Solteira/SP)
Sofia Evangelista Cocato (Araçatuba/SP)

 

Comment here