AraçatubaCidadesEntertainment

Expô Solidária completa maioridade e recebe crianças e idosos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Expô Solidária, criada pelo empresário Amauri Roland Vieira, da Rural Eventos para democratizar o acesso da população ao Recinto de Exposições “Clibas de Almeida Prado” e ao mesmo tempo arrecadar alimentos para instituições assistenciais, realizou na manhã desta quarta-feira (10/7) a 18ª edição. Em torno de 2 mil crianças e 400 idosos integrantes de instituições e programas sociais sob coordenação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Araçatuba foram recebidos no recinto da Expô.
As crianças chegaram por volta das 8h para uma manhã bem divertida no Ita Center Park, no passeio pelo recinto e ao final receberam lanche e refrigerante. Os idosos participaram de um almoço especialmente preparado pelo Buffet Solange Santos e servido no Camarote Super Premium e depois passearam pelo recinto nos veículos de suas instituições. Os lanches e almoço são patrocinados pela Rural Eventos e a oportunidade de brincar no parque de diversões é uma ação solidária do Ita Center Park, parceiro da Expô há mais de 20 anos.
As atividades foram coordenadas por Suélen Vieira, Vinicius Ramos e Ana Bréfore diretores da Rural Eventos. Com 18ª edição da Expô Solidária, a Rural Eventos completa o acolhimento de 36 mil crianças e 7.200 idosos no recinto durante a realização da feira. “Estamos muito felizes em ter representado um momento de alegria na vida desse imenso contingente de pessoas que recebemos na Expô”, afirma Suélen Vieira, proprietária da Rural Eventos.
O Expô Solidária foi criado, Amauri Roland Vieira, que trouxe para o seu trabalho na organização da Expô, a experiência de ter sido uma criança pobre que vivia nas imediações do recinto sem ter condições de ao menos conhecer a feira. Por isso, em 2001 ele criou a Expô Solidária para proporcionar momentos de alegria para as crianças e idosos no período da manhã e para todas as famílias no período noturno. “É gratificante saber que conseguimos fazer a diferença na vida de tantas pessoas. Hoje, as crianças que recebemos nas primeiras edições já estão com mais de 20 anos e algumas talvez até já sejam pais e mães e certamente guardarão para sempre as lembranças do que vivenciaram no recinto”, afirma Amauri Vieira.
A estudante Daniela Cristina Rocha, 12 anos já faz parte da história da Expô Solidária, evento que frequente desde os 9 anos. Desde aquela época, “a gente não tem condições de passear na Expô” e desde então “todos os anos eu venho; é muito divertido e bom pra gente” afirmou a estudante.
A dona-de-casa Maria Bernadete dos Santos, residente no Bairro Aviação trouxe os filhos Yago, 11 anos e João Vitor, 12 anos. “A gente vem todos os anos e fui em quase todos os brinquedos do parque”, comemorou Yago. Seu irmão João Vitor também está feliz pela manhã divertida que “terminou com um lanche legal pra gente e é uma maravilha para quem tem baixa renda”. “A gente agradece pela organização dar essa oportunidade pra gente”, completou Maria Bernadete, mãe de ambos.

PORTÕES ABERTOS MAIS CEDO
Desde ontem os portões do Recinto “Clibas de Almeida Prado” estão sendo abertos mais cedo para que a população possa visitar a Expô 2019. Hoje (11) e amanhã (12), no período das 14h às 17h, o público terá acesso ao recinto da feira sem a cobrança de ingressos, uma oportunidade de conhecer as atrações deste ano, como os pavilhões de animais, estande da arquearia e a praça de alimentação.
O Ita Center Park é outra opção de entretenimento. Um dos mais completos parques de diversão itinerantes do Brasil, o Ita é parceiro da Expô Araçatuba há mais de 20 anos, sempre inovando para garantir diversão ao público da feira. Neste ano, o parque volta com brinquedos para todas as idades. O Ita manterá nestes dias a promoção de 3 brinquedos por R$ 20,00.
A flexibilização do horário foi decidida para ampliar a participação da população. “Já realizamos há 18 anos a Expô Solidária, evento que possibilita à população participar de todas as atrações da feira, inclusive do show, entregando apenas um quilo de alimento. Neste ano vamos manter os portões abertos por um período maior de tempo para oferecer outras opções para as pessoas”, explica Suélen Vieira, diretora administrativa da Rural Eventos.

 

Comment here