Home Cidades Araçatuba Expô traz DJ Alok e Gusttavo Lima no feriado prolongado

Expô traz DJ Alok e Gusttavo Lima no feriado prolongado

9 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Diego Fernandes – Araçatuba

Para quem está aproveitando em Araçatuba e na região o feriado prolongado por conta do dia da Revolução Constitucionalista, comemorado na próxima terça-feira, dia 9, opção de lazer é o que não vai faltar, principalmente para quem for ao Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. A Expô Araçatuba 2019 traz para a cidade duas grandes atrações nos dois dias que estão gerando grande expectativa.
Neste domingo (7), por volta de 23h30, sobe ao palco da Expô pela segunda vez o DJ Alok, principal nome do gênero no Brasil atualmente. Premiado várias como o principal DJ do país, Alok foi responsável por um dos maiores públicos da história do evento em 2018.
Já na segunda-feira (8), véspera do feriado, é dia do embaixador Gusttavo Lima. Dono da música mais tocada nas emissoras de rádio do Brasil no primeiro semestre de 2019 (“Cem Mil”), o artista volta à Araçatuba ainda vivendo o auge de sua carreira. Segundo Vinicius Ramos, diretor da Rural Eventos, a pesquisa feita nas redes sociais pela empresa mostrou que este é o show de maior expectativa de toda a grade para este ano. A apresentação deve começar por volta de 23h30.

DJ Alok
Alok Achlar Peres Petrillo, nascido em Goiânia no dia 26 de agosto de 1991, começou sua história na música logo aos 12 anos de idade, quando ele e seu irmão gêmeo Bhaskar Petrillo se apresentaram pela primeira vez em um projeto chamado Lógica para cerca de 800 pessoas. Nesta época, ambos já haviam feito iniciação com instrumentos musicais e trabalhavam com programas caseiros de edição na produção de músicas.
O projeto Lógica fez com que Alok e seu irmão assinassem contrato com a gravadora independente Vagalume Records, que rendeu 4 EPs. Até então o estilo trabalhado era o Psy Trance.
A partir de 2010, já com 18 anos, Alok passou a investir em sua carreira solo, migrando para a House Music. Seu primeiro projeto solo foi uma sample da música “Sings”, de Snoop Dog, com participação de Charles Wilson e Justin Timberlake.
Sua evolução dentro do novo estilo rendeu dois prêmios de melhor DJ do Brasil nos anos de 2014 e 2015. Também em 2015, Alok lançou sua própria gravadora, a Up Club Records.
Já em 2016, o DJ fez contrato de 3 anos com a gravadora holandês Spinnin´Records, mas ainda sim lançou um trabalho neste mesmo ano denominado “Colcci: Party All The Time”, pela House Mag Records. Pela Spinnin lançou o EP “Alok Presents Brazilian Bass Part 1”, em 2017.
São ao todo 49 singles em parcerias com vários artistas como Luan Santana, Seu Jorge, Simone & Simaria, dentre outros. Em 2018, foi indicado em dois prêmios do MTV Millenial Awards Brasil nas categorias Clipe do Ano com “Big Jet Plane, e Artista Musical. Neste ano de 2019, voltou a ser indicado na categoria de Artista Musical.

Gusttavo Lima
Gusttavo Lima adotou este nome artístico quando fazia parte da dupla “Gusttavo e Alessandro”. Seu nome de batismo é Nivaldo Batista Lima.
Nascido em 1989, começou a fazer sucesso em 2010 com o álbum “Inventor dos Amores”, lançado em CD e DVD. No trabalho foram lançadas 22 músicas, sendo que 16 foram de autoria dele próprio.
Participaram deste primeiro trabalho duplas como Maria Cecília & Rodolfo, Guilherme & Santiago, Jorge & Mateus, dentre outras. O principal sucesso foi a música título do álbum, que projetou o nome de Gusttavo para todo o país.
Outros trabalhos surgiram depois disso: “Gustavo Lima e Você”, de 2011, cuja música tema ganhou uma paródia para o canal esportivo SporTV como tema da Copa do Brasil do ano seguinte; “Ao Vivo em São Paulo”, de 2012; “Buteco do Gusttavo Lima”, lançado em 2015 e que traz participações de outros artistas como Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano; “50/50”, seu último trabalho ao vivo completo lançando em CD e DVD, que traz músicas como “Abre o Portão que eu Cheguei”, “Que Pena que Acabou” e “Homem de Família”.
Logo depois, o cantor chegou ao auge da carreira ao lançar “Buteco do Gusttavo Lima Vol. 2”, que contou o sucesso “Apelido Carinhoso”, que foi a música mais tocada do Brasil no ano de 2018. Deste trabalho também saiu o single “Mundo de Ilusões”.
O seu último trabalho foi o DVD “O Embaixador”, lançado em outubro de 2018 e que traz a música “Cem Mil”. Atualmente, o single do cantor é “Milu”.
Em sua carreira, até aqui, Gusttavo Lima lançou 7 trabalhos em CD e DVDs, além de um EP, e dois CDs. São ao todo 27 músicas de trabalho até o momento e 21 participações em lançamentos de outros nomes da música e 18 aparições em outros álbuns de nomes como Edson & Hudson, Henrique & Diego, Leonardo, Sorriso Maroto e Cristiano Araújo.

C1 Gusttavo Lima


Compartilhe esta notícia!