Home Cidades Araçatuba Workshop aprimora prática empreendedora e ensina empresários a lidarem com a emoção

Workshop aprimora prática empreendedora e ensina empresários a lidarem com a emoção

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Capacidade de empreender é uma característica considerada fundamental para qualquer empresário. Porém, há circunstâncias do mercado ou da economia que obrigam o aperfeiçoamento desse preparo.
Foi pensando nisso que, nesta semana, onze empresários de diferentes setores participaram do workshop Inteligência Empresarial, realizado pelo Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) em parceria com o Instituto Alto Valor, que trabalha com soluções para resultados e alta performance.
Na pauta do encontro, temas como liderança, estratégias inovadoras, essência do empreendedorismo e nível de consciência e responsabilidade. Segundo o presidente do instituto, Rodrigo Rosa, o objetivo foi desenvolver junto aos participantes as melhores técnicas empreendedoras. Os participantes do evento ficaram interessados no trabalho com a emoção e na busca por um novo modelo de gestão.
Conforme Rosa, o trabalho é focado em competências comportamentais, emocionais e gerenciais. Ele lista pelo menos seis resultados esperados: gerar consciência empresarial para melhorar a percepção do empresário; elevar o nível de inteligência emocional e resiliência para resisitir e se manter no mercado; trazer de volta a visão estratégica sobre seu negócio; aprimorar a liderança empresarial; abrir a mente para o novo mercado e as mudanças digitais; e, por fim, elevar o nível de criatividade e inovação.
“O objetivo principal é conectar o empresário à essência do empreendedorismo e melhores práticas empresariais a partir dele próprio”, diz Rodrigo. “O projeto Inteligência Empresarial é uma trilha de desenvolvimento focada em empresários e empreendedores. Nessas tilhas, há algumas etapas compostas por alguns programas de treinamento”, complementa o profissional, que atua nas áreas do direito e da administração.
Em entrevista ao jornal O LIBERAL REGIONAL, Rosa afirmou que o programa busca despertar a consciência de que, não só as empresas, mas os empresários precisam se desenvolver em competências que vão além das habilidades técnicas. “O que a gente vê, por causa da rotina diária e da preocupação em pagar contas, é o empresário desconectar da essência que o levou a monta uma empresa”, enfatiza.

ARNON GOMES
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!