Home Cidades Araçatuba Bazar Solidário do Fundo Social percorre unidades de saúde

Bazar Solidário do Fundo Social percorre unidades de saúde

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui está visitando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para doar peças da Campanha do Agasalho 2019. Por meio de seu Bazar Solidário, o Fundo Social leva peças de roupas e itens de inverno que serão entregues gratuitamente para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A primeira visita ocorreu nesta terça-feira, dia 2 de julho, na UBS 1, do bairro Cidade Jardim. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Dona Maria Celeide Salmeirão, também participou da ação.
Nesta quinta-feira, dia 4 de julho, o Bazar Solidário do Fundo Social estará na UBS 3, do bairro Vale do Sol. As doações serão feitas das 8h às 11h.

ONDE DOAR
A Campanha do Agasalho 2019 está em andamento. O cidadão que deseja colaborar doando itens de inverno podem entregar as peças em um dos 38 pontos espalhados pela cidade.
A doação de roupas e itens para o inverno pode ser feita até o dia 29 de julho. Supermercados, bancos, escolas, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Prefeitura Municipal, Fateb são alguns dos pontos onde as pessoas podem entregar as peças doadas.
“Todo o material arrecadado será distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Contamos com o apoio dos biriguienses, que sempre foram muito participativos na colaboração e doação”, falou a presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Dona Maria Celeide Salmeirão.

AOS QUE NECESSITAM
Além de retirar peças na UBS mais próxima de sua residência, as famílias que necessitarem de doações deverão comparecer na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que atende na rua Roberto Clark, 543, Centro, onde um cadastro será feito.
Mesmo fora do período da Campanha do Agasalho, o Bazar do Fundo Social recebe doações de itens de inverno e demais roupas.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. O bazar funciona na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

 


Compartilhe esta notícia!