Home Cidades Araçatuba Palestra aborda a interface entre a neonatalogia para humanos e animais

Palestra aborda a interface entre a neonatalogia para humanos e animais

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Na terça-feira (25), o neonatologista, pediatra e intensivista neonatal Anderson de Azevedo Dutra ministrou uma palestra sobre a interface entre a Neonatalogia para humanos e para animais a pós-graduados da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp, do campus de Araçatuba. O evento ocorreu no anfiteatro da Santa Casa de Araçatuba.
Durante a palestra, Anderson falou sobre os marcos que aconteceram na história da neonatologia e, as transições e avanço da tecnologia que continuam colaborando para a evolução das equipes na área neonatal.
Além de Anderson, o médico e professor da faculdade de medicina veterinária, Francisco Feitosa, falou um pouco a respeito da Neonatologia para animais, ramo da Veterinária que cuida da mãe e observa o comportamento dos filhotes a fim de reduzir a mortalidade de recém-nascido. “Pra mim é sempre um prazer vir aqui, é sempre um aprendizado para os meus alunos, eles saem extremamente motivados daqui depois que escutam o professor Anderson falar e, tentam transportar esse conhecimento para a medicina veterinária” conta o professor sobre as visitas realizadas com seus alunos.
A parceria entre a área neonatal da Santa Casa de Araçatuba e Unesp, surgiu da amizade de Francisco e Anderson que buscam juntos atrair mais médicos e visibilidade para a Neonatologia humana e animal. “Falta gente para trabalhar com prematuros em ambos contextos, medicina humana e veterinária”, afirmam.
Ao final da palestra os alunos e pós-graduados da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp, foram convidados a conhecer a UTI Neonatal da Santa Casa de Araçatuba.

Mariana Gabriele
Da redação


Compartilhe esta notícia!