Home Cidades Araçatuba Iamspe busca hospitais para garantir atendimento

Iamspe busca hospitais para garantir atendimento

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

O vereador de Araçatuba, Antônio Edwaldo Dunga Costa, diretor da Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Aipesp), disse nesta quarta-feira à tarde que o Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (Iamspe) está negociado convênio com um hospitar particular de Araçatuba para restabelecer o atendimento hospitalar na cidade. Dunga disse que na terça-feira de manhã esteve com representes do Iamspe no gabinete do prefeito Dilador Borges para falar sobre o assunto. A vice-prefeita Edna Flor também participou da reunião.
Os servidores públicos de Araçatuba e cidades da região tinham a Santa Casa como referência. No entanto, no fim de maio, após a Santa Casa cobrar reajuste na tabela de preços, o Iamspe comunicou que o contrato de serviços seria rescindido. O atendimento foi encerrado no dia 30 de maio. Desde então os servidores públicos estaduais estão sem atendimento hopitalar.
Segundo Dunga, há algum tempo vem atuando para resolver o problema. “O processo está caminhando. O Iamspe vai publicar edital abrindo o cadastramento de hospitais para convênios. As conversas estão bem avançadas com um hospital da região central de Araçatuba. O hospital vai precisar apenas apresentar os documentos exigidos pelo órgão do Estado”, acrescentou o vereador, frisando que ainda não há data para assinatura e convênio e efetiva prestação de serviços. Dunga afirmou, também, que havendo acordo e o convênio seja firmado, beneficiários do Iamspe poderão ser atendidos médicos da Aipesp Saúde. “Estamos trabalhando para melhorar o atendimento médico e hospitalar para os servidores”, disse Dunga.

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!