Home Cidades Araçatuba Prédio voltado aos universitários deverá ser inaugurado no dia 9 de agosto

Prédio voltado aos universitários deverá ser inaugurado no dia 9 de agosto

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

O Unisalesiano está prestes a inaugurar seu Centro de Convivência, um prédio voltado ao bem-estar dos universitários. A solenidade deve acontecer no dia 9 de agosto, com a presença de todo o Unisalesiano e de um padre que virá de Roma (Itália), representando o Papa Francisco.
Segundo o engenheiro civil Alexandre Felli, da Reynold Arquitetura e Construções, de Piracicaba, a obra está 98% concluída. “Faltam apenas os acabamentos de pintura e limpeza”, contou o engenheiro, ao ressaltar que será um grande ganho aos universitários.
O Centro tem uma área total de 4,5 mil metros quadrados e foi construído no estilo romano, com pátio interno, fonte luminosa e grandes varandas. A Pastoral ganhou espaços no andar térreo junto com uma capela que tem capacidade para 150 pessoas. Foram construídos refeitório e sala de descanso destinados aos estudantes que permanecem na Instituição em período integral.
De acordo com o reitor do Unisalesiano, padre Luigi Favero, o Centro de Convivência possui também uma academia porque, segundo ele, exercício físico é importante para a qualidade de vida do ser humano. O espaço oferece ainda escritórios para atendimentos psicológicos, didáticos, entre outras salas.
“É um sonho de anos que está sendo realizado, voltado totalmente aos alunos. Queremos que nossos acadêmicos se sintam em casa e que encontrem neste ambiente um convívio humano e feliz”, destacou.

TECNOLOGIA
Além do conforto, o reitor inseriu a tecnologia no projeto de construção do Centro de Convivência. De acordo com o arquiteto Emílio Ruas, o prédio possui espaço para placas voltaicas, sistema de cisterna de aproveitamento de água, acessibilidade total e um pátio central muito agradável.

DA REDAÇÃO
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!