Home Cidades Araçatuba Erik Carneiro destaca o novo estilo de fazer política

Erik Carneiro destaca o novo estilo de fazer política

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

O Brasil está passando por profundas mudanças políticas com a eleição de novo estilo de administrar. Nomes desconhecidos da política receberam expressiva votação nas eleições do ano passado. Além disso, partidos tradicionais, como o PSDB, também passam por mudanças. O governador de São Paulo, João Doria, fala em novo PSDB e teve participação efetiva na eleição dos novos diretórios estadual e nacional do partido. O presidente do PSDB de Araçatuba, Erik Carneiro da Silva, faz parte deste grupo que defende a renovação e um novo olha sobre a política.
Natural de São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, Carneiro é técnico em instrumentação (petróleo e gás), engenheiro industrial mecânico; pós-graduado em Negócios Internacionais e MBA Gestão Financeira ambos pela Fundação Getúlio Vargas. Sua carreira foi desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande portes, atuando nos Estados Unidos e coordenando a transferências de empresas para São Caetano do Sul.
O engenheiro e executivo da Indústria Madine chegou em Araçatuba em 2007. Rapidamente integrou-se à sociedade local e atuou nas campanhas de Dilador Borges. Em 2016, após a eleição de Dilador, foi um dos primeiros nomes confirmados para o secretariado assumindo a pasta de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e acumulando a de Desenvolvimento Agroindustrial. Na mesma época foi 2º vice-diretor do Ciesp-Alta Noroeste (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e também do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.
À frente da secretaria, iniciou o trabalho para regularização dos parques industriais. Seu trabalho foi reconhecido quando foram emitidos os primeiros documentos.

POLÍTICA
Erik Carneiro não esconde o entusiasmo pelas mudanças no PSDB e cita João Doria como um dos principais articuladores para essas mudanças. Lembrou que Doria, quando prefeito da capital, destinou os salários para entidades. “O mesmo está fazendo agora, como governador, além de abrir mão de morar no Palácio dos Bandeirantes e usa o próprio avião para viagens. Um novo estilo”, disse Carneiro.
Para mostrar a importância deste novo estilo de governar, Erik Carneiro citou três exemplos de Doria. Quando a General Motors anunciou o fechamento de unidade, ele foi à sede da empresa. Conseguiu manter e ainda garantiu mais investimentos. No caso do fechamento da unidade da Ford Caminhões, buscou empresas para assumir a unidade e garantir empregos. Outra medida acertada, segundo ele, foi a redução dos tributos sobre os combustíveis de avião, exigindo das empresas novas linhas. “Isso veio ao encontro do enseio de Araçatuba e com o trabalho do prefeito Dilador Borges, a partir de novembro teremos voo direto para São Paulo”, acrescentou, Erik Carneiro, referindo-se ao voo anunciado pela empresa Gol.

DA REDAÇÃO
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!