Home Cidades Araçatuba Dilador cobra e rotatória deve ser aberta na quarta-feira

Dilador cobra e rotatória deve ser aberta na quarta-feira

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, visitou na manhã desta segunda-feira (24), as obras em execução na Avenida Joaquim Pompeu de Toledo. Dilador estava acompanhado do secretário de Planejamento Urbano e Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni. Durante a visita, o prefeito cobrou a liberação da rotatória da avenida Pompeu de Toledo e Saudade, que está interditada desde o dia 26 de abril, quando a obra foi iniciada. “A empresa nos garantiu que até o final tarde desta quarta-feira (26), a rotatória será liberada”, disse o secretário Tadeu Consoni.
No período em que estiveram no local das obras, Dilador Borges e Tadeu Consoni conferiram as condições internas das aduelas das galerias que estão sendo instaladas já nos canteiros, após a rotatória, avançando em direção à nova extensão, que alcançará a ligação com a rodovia Marechal Rondon SP 300.

A OBRA
O contrato com a empresa TMK, superior a R$ 8,3 milhões, prevê 18 meses para conclusão da obra de canalização do Córrego Machadinho. Somente após avançar neste serviço, a empresa que irá pavimentar a avenida iniciará os trabalhos.
Nesta primeira está sendo construída uma galeria de reforço coberta entre a rotatória da Avenida Saudade com a Pompeu de Toledo e a Rua Sarjob Mendes. Neste trecho, o córrego está canalizado com duas linhas de tubo de 2,5 metros x 2,5 metros. “Estamos construindo mais uma linha de tubo. Com isso vamos aumentar a capacidade de vazão em 50%”, disse o secretário. O trecho tem aproximadamente 500 metros.
Na segunda fase, será construída galeria aberta em formato de “U” entre as ruas Sarjob Mendes e Anhanguera, marginal da Rodovia Marechal Rondon. A galeria será de 5,5 metros de largura por 3 metros de profundidade. A extensão é de aproximadamente 1,4 mil metros.

DA REDAÇÃO
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!