Home Cidades Araçatuba Fundo Social promove hoje o Arraiá da Solidariedade na Praça Rui Barbosa

Fundo Social promove hoje o Arraiá da Solidariedade na Praça Rui Barbosa

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

O 3º Arraiá da Solidariedade será desenvolvido neste sábado (22), na Praça Rui Barbosa, a partir das 19 horas. Neste ano, o Arraiá da Solidariedade vai ter como atrações artísticas dois shows, com Cristiano Aguiar e com o grupo Maçambará, além de três apresentações de danças folclóricas típicas.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura, haverá barracas de 29 entidades, entre elas o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba, realizador do evento, entidades ligadas à Secretaria Municipal de Assistência Social e particulares. Todas as entidades convidadas têm natureza beneficente e as rendas obtidas no Arraiá serão revertidas na manutenção de serviços prestados à comunidade.
A primeira-dama do município e presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, destacou que, neste ano, as barracas serão custeadas pela Prefeitura, tanto a locação como a padronização visual das mesmas. Como novidade, foi anunciado que as barracas não mais ficarão na calçada, mas ocuparão parte da rua no entorno da praça, junto ao meio-fio. “Melhoramos assim o espaço na praça para circulação dos visitantes e a Mobilidade Urbana providenciará a organização especial do trânsito no entorno, garantindo o fluxo dos veículos e a segurança desta noite festiva”. disse Deomerce Damasceno.
Para realização da festa, há vários dias Deomerce Damasceno, equipe de trabalho e voluntárias trabalharam diretamente na decoração da praça. Nesta sexta-feira, no entorno da praça, o trânsito foi interrompido para possibilitar a montagem das barracas. Além disso, foi montado também o palco para as apresentações artísticas.
Idealizada e lançada em 2017, primeiro ano do mandado de Dilador Borges, o Arraiá da Solidariedade transformou-se em sucesso rapidamente e passou a ser importante fonte de renda para entidades e organizações convidadas e que aderiram à iniciativa. São estas entidades que trabalham nas barracas comercializando diferentes produtos típicos da época.

DA REDAÇÃO
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!