AraçatubaCidades

Eleitor pode fazer a biometria neste sábado das 8h às 13h

Neste sábado (15), os eleitores terão a oportunidade de fazer a biometria, que é obrigatória em 478 municípios paulistas. Os cartórios eleitorais do Estado de São Paulo que ainda não concluíram o cadastramento biométrico estarão de plantão das 8h às 13h, e os shoppings com postos de atendimento eleitoral, das 10h às 15h. A ação visa oferecer uma alternativa para as pessoas que trabalham durante a semana. Este é o terceiro plantão que a Justiça Eleitoral realiza neste ano para acelerar o programa em São Paulo. Em Araçatuba o cadastramento será feito até o dia 19 de dezembro. Até agora apenas 46,74% fizeram o cadastramento.
Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação original, comprovante de residência dos últimos três meses e o título, caso tenha. Para quem não fez o agendamento, o atendimento é por ordem de chegada. No dias normais o atendimento é das 9 às 18 horas.
Segundo Fabiana Camargo de Oliveira da Silva, que responde pelo Cartório Eleitoral da 299ª zona eleitoral, que abrange parte de Araçatuba e Santo do Aracanguá, até agora no município de Araçatuba, que etem 143.584 eleitores, foram feitos 67.114 cadastramentos, o que representa 46,74% do total. Ou seja, ainda falta 53%. A meta para os cartórios de Araçatuba é de aproximadamente 580 atendimentos por dia, mas não estão chegando a 50% deste total.

ANTÔNIO CRISPIM
ARAÇATUBA

Comment here