AraçatubaCidades

Apae de Araçatuba realizará 12ª edição da Quermesse da Amizade

Seguindo a tradição anual, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araçatuba neste sábado (15), a 12ª Quermesse da Amizade. O evento terá início ás 17h30 e acontecerá na sede da APAE localizada na Rua Pedro Martinês Marin, 8, Amizade, Araçatuba/SP.
Durante os 49 anos de existência, a associação vem contribuindo de forma efetiva para o seguimento do atendimento as pessoas com deficiência na cidade de Araçatuba e região. Seu principal objetivo é oferecer à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, atendimentos especializados nas áreas de assistência, saúde, educação e capacitação para o trabalho, visando o desenvolvimento global e a inclusão em todos os segmentos da sociedade.
Hoje a Apae oferece atendimentos a 1.200 pessoas com Deficiência de Araçatuba e Região. A associação oferece os seguintes serviços à população: assistência social; serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência, idosos e suas famílias; habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência; serviço de acolhimento institucional destinadas a jovens e adultos com deficiência em situação de dependência; Programa da Educação Especial que dispõe atendimento pedagógico de alunos com deficiência intelectual, deficiência múltipla e transtorno do espectro autista (TEA); entre outros. Todos os serviços oferecidos pela entidade são integralmente gratuitos à população.
Segundo Rosemeire Pagan Fernandes, diretora geral da Apae de Araçatuba, a Quermesse da Amizade é um dos eventos de arrecadação para melhoria tanto na infraestrutura quanto na qualidade dos atendimentos. “A Quermesse é mais um dos eventos que promovemos a fim de arrecadar recursos financeiros para realizar manutenção, adequações e melhorias no prédio para que possamos cada vez mais oferece ambiente adequado”, diz ela.
A entrada no evento é franca e os interessados podem entrar em contato pelo telefone (18) 3636-7654.

Mariana Gabriele
Araçatuba

Comment here