Araçatuba

Comércio funciona em horário especial para o Dia dos Namorados

Comemorado no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados, ou Dia de São Valetim, com é chamado em outros países, é uma data especial, onde é celebrada a união amorosa entre casais e namorados.
Nesta data, é comum a troca de cartões e presentes apaixonados. E com isso, o comércio de algumas cidades da região funcionará em horário especial nesta terça-feira, dia 11, véspera do Dia dos Namorados.
Em Araçatuba, as lojas do Calçadão e do MultShop, no centro da cidade, funcionarão até às 22h. De acordo com o presidente da Alca (Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba) César Braga, é esperado um aumento de 3% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Para César, devido o que vem acontecendo no cenário brasileiro, o que vier de aumento é uma “vitória”. “O brasileiro está com o dinheiro curto, as pessoas recebem pagam as contas”.
O presidente ainda destaca que a movimentação do comércio está significativa desde a última quinta-feira, dia 6, que foi o quinto dia útil. Para atrair os consumidores, o comércio apostou em divulgação na rádio Clube FM, placas com horários especiais no comércio e divulgação nas redes sociais.
Em Três Lagoas, uma pesquisa de intenção de compras feita pelo FecomércioMS, aponta que o comércio do estado sul-mato-grossense irá receber um aporte de R$ 174,25 milhões, 15,55% maior do que o registrado no mesmo período em 2018.

Horário de funcionamento comércio dia 11/12, véspera dia dos namorados:
Araçatuba: 9h às 22h
Andradina: 9h às 20h
Birigui: 9h às 22h
Lins: 9h às 18h*
Penápolis: 9h às 18h*
Três Lagoas: 8h às 18h**

*Lins e Penápolis não tem horário especial;
**Três Lagoas o horário especial é até quarta-feira, dia 12.

Heloisa Alves
Araçatuba

Comment here