Araçatuba

Fundo Social de Solidariedade entrega enxovais a gestantes

O Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba entregou, nessa sexta-feira (7), 38 kits de enxovais com itens para auxiliar as mães nos primeiros dias com o bebê.
A entrega ocorreu no auditório do Paço Municipal, com a presença da presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, da secretária municipal de Assistência Social e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Assunta Curti e da vice-prefeita Edna Flor.
Para receber o kit, a gestante precisa passar por atendimento no Cras de referência ou Fundo Social de Solidariedade. É realizada, então, a avaliação social e confrontamento de dados da família para verificar a necessidade. Os dados também passa pela Secretaria Municipal de Saúde, para avaliar a freqüência do acompanhamento do pré-natal realizado pela gestante.
Cada kit contém banheira, bolsa, edredom, mosqueteiro, manta, cueiro flanelado, lençol, fronha para travesseiro de bebê, toalha de banho, travesseiro, 3 macacões, conjunto pagão/mijão, fralda de pano, kit com touca, luva e sapato, dois babadores, duas mamadeiras 240 ml, uma mamadeira 60 ml, escova para lavar mamadeira, bico para mamadeira em silicone, chupeta ortodôntica, kit de escova e pente de cabelo e 25 fraldas descartáveis.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Comment here