Araçatuba

Tradicional campanha do agasalho terá 200 pontos de coleta neste ano

Foi dada a largada para a Campanha do Agasalho 2019 de Araçatuba. O ato inicial aconteceu no início da tarde de ontem, no Salão Azul do Paço Municipal. A campanha é realizada pelo Fundo Social e pelo Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade e tem como tema, este ano, “A Melhor Marca é o Amor”. O objetivo é o de arrecadar o maior número possível de roupas que serão entregues para famílias cadastradas nos programas sociais da Assistência Social e do Fundo.
Na abertura da campanha, estiveram presentes, além da Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno; o prefeito Dilador Borges (psdb); a presidente do Fundo Social, Assunta Curti; e o vereador Carlinhos do Terceiro DP (SD). O auditório ficou completamente lotado com a presença de secretários municipais, membros da administração, além de policiais, bombeiros, e representantes do Tiro de Guerra.
A ação vai até o dia 29 de junho. Até lá, cerca de 200 caixas para doações estarão espalhadas pela cidade em locais como secretarias municipais, Atende Fácil, Samar, Banco do Brasil, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), escolas municipais, Corpo de Bombeiros, postos da Polícia Militar, Guarda Municipal, Tiro de Guerra e comércio em Geral. Há ainda a opção de levar a doação na sede do próprio Fundo Social. O endereço é Rua Coelho Neto, esquina com a Avenida Saudade. Também há o serviço “Disk Agasalho”: (18) 3607-6685.
Segundo a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Araçatuba, Deomerce Damasceno, além de blusas de frio, também serão aceitos roupas de cama e cobertores. Ela ressalta que precisam ser peças que estejam em bom estado de conservação. “Não adianta a pessoa querer descartar as coisas, nós queremos que as pessoas doem aquilo que está em bom estado, em boa conservação. Porque, senão, não é uma doação, é um descarte”, afirmou.
De acordo com a primeira-dama do município, a campanha de Araçatuba está sendo realizada em parceria com o governo estadual, que, inclusive, já iniciou os trabalhos. Segundo Deomerce, parte do que for arrecadado na campanha estadual também será destinada a Araçatuba.
A reportagem apurou que a meta da campanha é aumentar em 12,5% o total de agasalhos arrecadados na edição de 2019 em relação ao ano passado. Em 2018, foram 240 mil peças doadas em Araçatuba. Para 2019, a expetativa é de que o Fundo consiga até 270 mil.

DIEGO FERNANDES
Araçatuba

Comment here