Araçatuba

Saúde disponibiliza duas mil doses de vacina contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba informou ontem, no final da tarde, que foram disponibilizadas mais 2 mil doses de vacina contra a gripe Influenza A. As novas unidades estão distribuídas entre as 19 Unidades Básicas de Saúde do município.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, não há previsão para a chegada de mais doses, além destas, por enquanto. A campanha de vacinação vai se encerrar na próxima sexta-feira, dia 14 de junho.
As doses chegaram a estar em falta nas UBSs no início da semana, mas a nova leva de vacinas disponibilizadas seguirá atendendo a população. Desde a última segunda-feira, a vacinação está aberta para todos os públicos, inclusive aqueles que não pertencem aos grupos prioritários.
De acordo com dados divulgados pela Prefeitura, até o último dia 3 de junho, segunda-feira, haviam sido vacinadas 48.387 pessoas, o que representa 81% do público alvo. A meta é vacinar ao menos 90% das pessoas que fazem parte dos grupos de risco.
Dentre os grupos prioritários, ultrapassaram a meta as puérperas, com 139% de cobertura; e os professores com 110%. Estavam próximos de atingir a meta os idosos e os pacientes com doenças crônicas, ambos com cerca de 83% de cobertura. Trabalhadores da saúde, com 79%; crianças com 67%; e Gestantes, com 66%, completam a lista.

Diego Fernandes
Araçatuba

Comment here