Compartilhe esta notícia!

Como parte do calendário da Semana do Meio Ambiente, a Samar (Soluções Ambientais Araçatuba) realizou, ontem, a premiação dos vencedores do seu 6º Concurso de Desenho, no qual concorreram alunos das escolas públicas municipais, estaduais e particulares de Araçatuba.
Participaram da entrega e se pronunciaram durante o evento o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges; a vice-prefeita Edna Flor; a presidente da Câmara Municipal, Tieza Lemos Marques; a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza; o comissário da Agência Reguladora DAEA, Márcio Saito; e o presidente da Samar, Paulo Roberto de Oliveira.
Neste ano, o tema foi “Lixo: não deixe cair pelos canos. Rede de esgoto não é lixeira.” e foi registrada a participação de 8 mil crianças, que corresponde à metade de alunos da Rede Municipal de Ensino. Foram escolhidos, por uma comissão julgadora, cinco desenhos vencedores, que renderam a suas autoras a premiação de um notebook.

A totalidade de desenhos vencedores foi de autoria de meninas. Por ordem de chamada, as premiadas foram:

1ª Série: Luiza Ikegami Borges, do Colégio Extensão
2ª Série: Isabella Raissa Moura, da EMEB Francisca de Arruda Fernandes
3ª Série: Yohara Alves Ferreira, da EMEB Hélia Pinholi Mungo
4ª Série: Bianca de Alcântara Silva Ferreira, EMEB Euza Neuza
6ª Série: Ana Clara Santos Moreira, da Escola Estadual Genésio de Assis
A convite da presidente do Legislativo, Tieza Lemos (PSDB), os desenhos finalistas e vencedores ficarão expostos dos dias 10 a 15 de junho na sede da Câmara, localizada Praça 9 de Julho, 26, no Centro.

A cerimônia de entrega foi finalizada com um café da manhã . O evento foi seguido por uma roda de conversa com o biólogo Marcelo Oliveira e plantio de árvores.

Da Redação
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Cidade vive boas expectativas de vagas com novos investimentos

Compartilhe esta notícia! DA REDAÇÃO – Penápolis Com localização privilegiada, devid…