Compartilhe esta notícia!

O aluno Artênio José Saliba Garbin, do 3º termo de Medicina do UniSALESIANO, iniciou recentemente uma pesquisa em parceria com a FOA (Faculdade de Odontologia de Araçatuba) da Unesp (Universidade Estadual Paulista), tendo como foco a Hepatite B.
O trabalho é orientado pelos docentes Orlando Saliba Júnior (UniSALESIANO) e Cléa Saliba Garbin (FOA) e visa questões relacionadas à vacinação e imunização contra Hepatite B; assunto que tem sido muito discutido na saúde pública devido a grandes proporções epidemiológicas e altos índices de infecção por profissionais da saúde.
“Os objetivos são verificar a cobertura vacinal, dimensionar o conhecimento e as práticas de autocuidado em saúde dos acadêmicos de Medicina e estimar a prevalência de vacinação e imunização contra hepatite B”, destacou.
Segundo Garbin, todos os alunos do curso de Medicina do UniSALESIANO foram convidados a participar e, após o consentimento livre e esclarecido, foram incluídos na pesquisa.
Ele ainda enfatiza a importância da parceria com a Unesp de Araçatuba para o sucesso da pesquisa.
“Graças a parceria entre Unesp e UniSALESIANO foi possível a realização dessa pesquisa com êxito, garantindo benefícios para todos os envolvidos no estudo, possibilitando, futuramente, a condução e realização de novos estudos e trabalhos em conjunto”, completou.
Para o Profº Orlando Saliba Júnior, é importante que o aluno tenha interesse em pesquisas já no início do curso. “Trata-se de uma iniciação científica que estimula o acadêmico à descoberta de conhecimento novo, ao estudo, à inovação tecnológica. Possibilita a busca pela informação, o gosto pela leitura, a interação com pesquisadores e ainda o aprendizado da escrita científica”, declarou, ao ressaltar que, por meio da iniciação científica, são descobertos os futuros cientistas.

Da Redação
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Gestores do Ensino Fundamental passam por formação

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS A Secretaria Municipal de Educação p…