Araçatuba

Tenente que ficou gravemente ferido em incêndio pode receber alta hoje

Depois de longos dias internado, a batalha pela vida do tenente Alex Silva de Abreu recebe uma boa notícia. O oficial do Corpo de Bombeiros, que ficou gravemente ferido durante um incêndio no mês passado em uma loja de produtos chineses em Araçatuba, deverá receber alta por volta das 10h desta quinta-feira (06) do Hospital Estadual de Bauru.
Conforme noticiado na edição de ontem do jornal O LIBERAL REGIONAL, havia a expectativa de alta nos próximos dias, depois da melhora no estado de saúde do tenente. As investigações sobre o incêndio que destruiu a loja Cris Park no Calçadão de Araçatuba em abril deste ano também avançaram. O laudo da perícia técnica foi emitido e apontou que um possível curto-circuito possa ter originado o fogo no interior do estabelecimento comercial. Na ocorrência, o sargento do Corpo de Bombeiros Júlio César Delfino perdeu a vida e o tenente Alex Silva de Abre teve 27% do corpo queimado.
O fogo rapidamente consumiu toda a loja. Em questão de minutos, uma enorme nuvem de fumaça, possível de ser vista de diferentes pontos da cidade, formava-se por parte do principal corredor comercial do município. Logo também, uma multidão de olhares curiosos, ao mesmo tempo espantados, juntava-se próximo da loja.
Foi quando equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, juntando-se a guardas municipais que acompanhavam a movimentação. Depois, chegaram policiais militares.
O Sargento do Corpo de Bombeiros de Araçatuba, Júlio César Delfino foi um dos primeiros a chegar ao local. No momento em que ele fazia seu trabalho, parte do teto do imóvel desabou. Seu corpo ficou preso nos escombros. Somente, no fim da tarde, foi encontrado. A vítima era casada e tinha uma filha.

Vitor Moretti
Araçatuba

Comment here