Home Cidades Araçatuba Novo voo coloca Araçatuba em conexão com a cidade do Porto

Novo voo coloca Araçatuba em conexão com a cidade do Porto

6 tempo de leitura
0
0
68

Com a presença de seu fundador, o empresário David Neeleman e do atual presidente John Rodgerson e de outros executivos, a Azul fez na segunda-feira (3), no final da tarde, de Viracopos (Campinas) o seu voo inaugural para a cidade do Porto, entrada da região norte de Portugal. Inicialmente serão três voos semanais. A empresa já opera para Lisboa com 14 voos semanais. Esta nova rota coloca os araçatubenses em conexão com a cidade do Porto, que é a porta de entrada para a região Norte de Portugal e Espanha.
Muitos brasileiros estão fazendo a rota inversa dos colonizadores portugueses. Por ser um país pacífico, longe dos conflitos e ameaças terroristas, além de apresentar preços atrativos, Portugal está atraindo muitos turistas da Europa que vão atrás de suas praias e cidades históricas. Mesmo distante, o turista brasileiro fica em quinto lugar, perdendo apenas para europeus, como alemães, franceses e ingleses. Além disso, muitos brasileiros estão investindo em Portugal e outros fixando residência.
O diretor de Alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, explicou que a empresa já opera satisfatoriamente para Lisboa. Diante do crescimento do fluxo de passageiros para Portugal, a empresa avaliou a necessidade de aumentar o número de assentos para o país europeu. No entanto, ao invés de aumentar os voos para Lisboa, em consulta com os clientes, constataram que a melhor alternativa seria a cidade do Porto, que é porta de entrada para importante região portuguesa. O primeiro voo saiu lotado, com 272 passageiros.
Com o início da operação, Porto passou a ser o 12º destino da Azul fora do país e o sexto partindo de Campinas, de onde a empresa opera para Orlando e Fort Lauderdale (EUA), Lisboa e Porto (Portugal) Buenos Aires e Bariloche (Argentina). Com estas rotas internacionais partindo de Campinas, a empresa, que atende todas as regiões do interior paulista, facilita as conexões a partir de Viracopos.
Executivos da Azul, como o presidente John Rodgerson e o vice-presidente de Receitas, Abhi Shah, destacaram a importância da nova rota. “Com muito entusiasmo ampliamos hoje a nossa malha internacional, voando para mais um destino na Europa. A decolagem desse voo representa uma nova página na história da Azul. Ao mesmo tempo, Campinas, nosso maior hub no país, fica ainda mais fortalecido, como uma nova opção de destino para nossos clientes, conectando toda a nossa malha doméstica e internacional. Estamos muito felizes com o início da operação e termos certeza de que esse voo será um sucesso”, disse Abhi Shah.
O John Rodgerson não escondeu o entusiasmo durante rápida solenidade no lounge da Azul em Viracopos, onde teve um coquetel e música ao vivo. Música ao melhor estilo de Portugal. Rodgerson falou sobre a expansão da Azul e não deixou de falar sobre a ponte aérea Rio-São Paulo. A empresa quer operar no local, mas há manobras que estão impedindo. O executivo disse que a empresa opera com aviões brasileiros e quer entrar na ponte aérea, mas não consegue.

AEROPORTO
Mesmo com problemas financeiros e pedido de recuperação judicial, a Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária do Aeroporto Internacional de Viracopos continua investindo no local e oferecendo novos serviços. No ano passado o aeroporto teve movimentação de 9,2 milhões de passageiros e este ano quer fechar com mais de 10 milhões.

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…