Aconteceu nessa sexta feira, em Araçatuba, pelo quarto ano consecutivo, o “Varal solidário”. Na ação, promovida pelo Colégio Degrau, alunos compartilharam roupas, casacos e acessórios de inverno com aqueles que mais precisam. Ao todo, foram doadas cerca de três mil peças.
“Foi ideia dos alunos”, diz a diretora do colégio, Daniela Devides, “Nós realizavámos a ‘Campanha do Agasalho’, mas há alguns anos, estudantes do ensino médio pediram para realizarmos um ‘Varal’, no qual as pessoas pegam o que necessitam, e nos pareceu uma ótima ideia. A arrecadação é feita pelos alunos, desde os adolescentes até os menores, e todos trazem com muito amor e alegria. E hoje é esse sucesso que estamos presenciando.”
A diretora destacou que a ação já proporcionou muitas histórias emocionates ao colégio. Uma das mais lindas, lembra ela, foi de um rapaz que parou de bicicleta em frente à escola, num dia muito frio. Ele olhou as peças, escolheu um pullover e perguntou quanto era o preço. “Nós dissemos que era uma doação e ele ficou surpreso com a quantidade de peças e todas de graça. O rapaz ficou tão emocionado que retirou seu gorro e colocou em nosso varal para participar também desse ato de amor ao próximo”, lembra Daniela.
O projeto tem crescido a cada ano. Ex e atuais alunos esperam ansiosamente pela data para fazer a doação, com sentimento de felicidade em poder ajudar. “Cada um que doa sabe que estamos transmitindo esse sentimento de amor. Essa é a nossa principal motivação”, finaliza a diretora do colégio. (*Texto de Laura Segura Teixeira, Andressa Ayumi, Lívia Bonfim da Silva, Pedro de Oliveira Rocha e Bianca Lavínia de Brito).

COLABORAÇÃO*
Araçatuba

Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Reativação de reservatório beneficia 800 pessoas

A Águas Castilho acabar de finalizar uma importante melhoria no bairro Houseone. Trata-se …