AraçatubaCidades

Araçatuba encerra a campanha nacional sem atingir a meta

A campanha de vacinação contra Influenza para os grupos prioritários terminou nesta sexta-feira (31). A partir de segunda-feira (3), qualquer pessoa poderá ir até a UBS mais próxima, das 7h às 18h, para se vacinar contra a gripe. “Informamos que esse grupo será atendido enquanto durar o estoque de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde”, diz nota da Vigilância Epidemiológica de Araçatuba. Até quinta-feira (30), Araçatuba chegou ao índice de 74% de cobertura vacinal.
As informações quanto à quantidade de vacinas restantes para vacinação do grupo não prioritário e a totalidade de pessoas vacinadas do grupo prioritário serão divulgadas na segunda-feira (3), após as 17h. “Destacamos que não é possível precisar os números de pessoas vacinadas até o final dessa sexta-feira, pois ainda haverá atendimento nas UBS que atendem em horário estendido”, informou a vigilância.
Os números divulgados nesta sexta-feira mostram que o grupo criança, com 62,01% foi o que teve a menor cobertura. Seguem gestantes – 64,06%, trabalhadores da saúde – 74,08%, crônicos – 74,80%, idosos – 78,71%, professores – 96,52% e puérperas -132,00%.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Comment here