A Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), recebeu nesta semana um importante repasse de uma clínica de estética da cidade. Na última quarta-feira (29), o Gabinete de Podologia Ana Claudia Brandão, entregou à entidade cerca de 150 pacotes com mais de 1.200 fraldas para adultos. Segundo a podóloga e proprietária da clínica, Ana Claudia Brandão, desde o começo do ano o local tem feito campanha solidária para colaborar com instituições da cidade. “Nós avisamos ao paciente qual a campanha do mês e eles trazem pra gente. Quem não é conveniado ganha 15% de desconto no procedimento; quem tem convênio ganha mais 5%, além do desconto do próprio plano”, explica a empresária.
A cada mês, a empresa procura colaborar com uma entudade diferente. “Nós entramos em contato com a instituição escolhida e perguntamos o que mais eles estão precisando. No caso do Ritinha, a informação passada era de que o local estava precisando de fraldas geriátricas”, diz Ana Claudia. A podóloga ainda ressaltou a importância dessas doações tanto para quem recebe, quanto para quem a faz. “As pessoas precisam sair da zona do conforto, fazer a sua parte. Doar e ajudar ao próximo não custa nada, e ainda é muito gratificante. Um pouquinho que seja, já ajuda muito a quem recebe”, conclui.
Segundo a administradora do hospital, Daniele Grizolli, a instituição disponibiliza 60 leitos arcados exclusivamente com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde), mas infelizmente o valor repassado correspondente a estes leitos cobre aproximadamente 60% das despesas mensais. “Com isso, constantemente estamos em buscas de doações para que possamos complementar a nossa receita mensal e assim manter toda a estrutura do hospital. O consumo de fraldas é muito grande e, por isso, o nosso custo com este material é muito alto. Assim, esta doação tem grande importância para nós, pois toda a fralda recebida será utilizada pelos nossos usuários”, ressaltou Daniele.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Empresa anuncia lançamento de conjunto residencial com 711 casas

DA REDAÇÃO – BIRIGUI O setor imobiliário está reagindo. Dentro deste novo cenário de…